Os corpos de 43 homens e seis mulheres, sem cabeça, mãos e pés, foram encontrados à entrada da cidade de San Juan, numa auto-estrada junto à fronteira do México com os EUA. As autoridades fizeram a macabra descoberta na madrugada de domingo.
No arco de pedra que dá as boas-vindas aos visitantes de Reynosa, a inscrição: "100% Zeta", escrita a preto, numa referência aparente ao cartel Zeta.
Alguns dos corpos estavam dentro de sacos do lixo. A polícia acredita, pela forma como se encontravam caídos ao longo da auto-estrada, que terão sido largados a partir de um camião.
A falta das cabeças e membros deverá agora dificultar a tarefa da identificação dos cadáveres.
Ao longo dos últimos meses, a escalada de violência entre os cartéis Zeta e Sinaloa tem levado a "atos irracionais e desumanos de violência inadmissível", nas palavras das autoridades, que estão a oferecer recompensas no valor de 2 milhões dólares para quem fornecer informação que leve à detenção dos líderes.
Em menos de um mês, os corpos mutilados de 14 homens foram encontrados numa carrinha, além de outras 23 vítimas, decapitadas e algumas penduradas numa ponte. Na cidade de Guadalajara foram descobertos outros 18 cadáveres, sem membros.
Desde dezembro de 2006, já morreram no México mais de 47.500 pessoas.
SAPO.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário