Estudantes de medicina de Barbalha, no Sul do Ceará, participaram neste sábado (19) de uma campanha de conscientização no trânsito da cidade. Os estudantes fizeram uma blitz educativa nas ruas do Centro de Barbalha com o objetivo de alertar para os riscos e consequências dos acidente de trânsito.
“Os acidentes de trânsito podem deixar sequelas graves e até levar a óbito, e a maior parte das pessoas acidentadas são economicamente ativas, que podem ficar sequelados”, alerta a estudante Izabela Feitosa.
Em Barbalha, cidade com 55 mil habitantes, em média, 20 pessoas são hospitalizadas por acidente de trânsito durante os fins de semana. A maior delas dirigem motocicletas, de acordo com a coordenadora de educação do Departamento Municipal de Trânsito de Barbalha, Patrícia Silveira.
Patrícia diz também que as pessoas que sofrem sequelas mais graves não usam o capacete de segurança. “O importante é não só colocar o capacete, mas também fazer o ajuste da cinta, que fica abaixo do queixo. Caso aconteça um acidente, por menor que seja o impacto, o capacete vai sair da sua cabeça”, diz a coordenadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário