janela descendo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Brasil vence e vai às quartas no Mundial de handebol


Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira feminina de handebol está nas quartas de final de um Mundial. Com uma vitória por 35 a 22 sobre a Costa do Marfim, nesta segunda-feira, a equipe nacional se credenciou para enfrentar a Espanha na quarta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Ibirapuera (SP).
Em caso de um triunfo sobre as ibéricas, o Brasil alcançará a sua melhor posição na história do campeonato, superando o sétimo lugar obtido na Rússia, em 2005.
Em amistoso preparatório para este Mundial, a Seleção venceu as espanholas por 28 a 24.
A sexta vitória da Seleção – que está invicta no torneio – veio com uma atuação segura. Em nenhum momento as brasileiras se viram ameaçadaspelas africanas.
As marfinenses só conseguiram firmar resistência nos 20 minutos iniciais. Depois, a Seleção foi dona absoluta do jogo e teve na ponta direita Alessandra seu principal destaque. Artilheira do país no Mundial, ela fez dez gols e teve 71% de aproveitamento nos arremessos.
O triunfo serviu também para ratificar o domínio brasileiro contra as africanas em Campeonatos Mundiais. Em toda a história, já foram sete confrontos, com apenas uma derrota da Seleção. Ela ocorreu em 1997, diante de Angola.
O bom desempenho da equipe nacional também parece ter empolgado o público. As 4 mil pessoas que compareceram ao Ibirapuera estabeleceram novo recorde de público deste Mundial, superando o jogo entre Brasil e França, no qual 3.500 torcedores pagaram entrada.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág