janela descendo

sábado, 24 de dezembro de 2011

Deficientes terão 32 mil ingressos gratuitos na Copa


Rio de Janeiro. O Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL) anunciou ontem que as pessoas com deficiência terão 500 ingressos gratuitos por jogo do principal campeonato de futebol do planeta. Os critérios de distribuição ainda não foram definidos, mas serão privilegiados os deficientes que tenham baixa renda.

O anúncio foi feito em cerimônia, no Rio, pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, que é membro do conselho do comitê organizador.

Ao todo, são 32 mil ingressos, que serão garantidos dentro da cota que cabe à CBF e ao COL. As entradas para deficientes estarão no mesmo grupo de ingressos da chamada categoria 4, que serão voltados para pessoas de baixa renda, índios e idosos.

A garantia de ingressos para os deficientes acontece uma semana depois de Romário ter feito o pedido, em reunião com o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e Ronaldo.

Romário, que se emocionou durante o anúncio, admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que seu pleito foi atendido. Ele agradeceu a Ricardo Teixeira e a Ronaldo, mas buscou ressaltar que vai continuar fiscalizando as ações relativas à organização da Copa.

"Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Vou continuar cobrando e fiscalizando. Ronaldo é meu amigo e sabe que eu tenho meu papel, e ele tem o dele", afirmou.

Ronaldo aproveitou para alfinetar a Lei Geral da Copa ao lembrar que o projeto que tramita no Congresso não inclui benefícios aos deficientes. "O deficiente físico é muito importante. Eles foram esquecidos na Lei Geral, mas nós não esquecemos", comentou Ronaldo.

Número
500 bilhetes npor jogo serão destinados aos deficientes durante a Copa

Engajamento
Filha. Desde que Ivy, 3, nasceu, Romário iniciou seu engajamento na causa dos deficientes físicos e mentais. A pequena nasceu com síndrome de Down. Em 2010, ele decidiu se candidatar a deputado.

Independência
Parapeito. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros esclareceu ontem o motivo da instalação de parapeitos no estádio Independência.

Segundo a entidade, o local exige a colocação de um guarda-corpo devido ao ângulo de inclinação da arquibancada. A proteção é utilizada, inclusive, em escadas. A decisão de colocar uma proteção a mais foi dos responsáveis técnicos pela obra, que manifestaram, inicialmente, a intenção de colocar uma parede de acrílico.

Por ´paz´, Teixeira se aproxima da Record

São Paulo. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tenta se reaproximar da Record após a emissora ter levado ao ar série de reportagens criticando o dirigente e questionando supostas irregularidades em sua administração. A informação é da colunista Monica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", que afirma que o cartola conversou, nos últimos dias, com emissários da rede de televisão.

Depois de ter dito que só se importaria com as acusações contra si se fossem veiculadas no "Jornal Nacional", da Rede Globo, Teixeira já se dispôs, segundo a colunista, a dar privilégios à Record na cobertura da seleção de futebol na Olimpíada de 2012. A CBF teria prometido a ela liberdade nos bastidores da equipe nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág