A Corrida Internacional de São Silvestre tem tudo para ser histórica em 2011 na sua 87ª edição. A prova do dia 31 de dezembro terá uma chegada rápida com a nova configuração do percurso. Depois da tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, os corredores terão uma descida até a bandeirada no Obelisco do Ibirapuera.
A mudança, segundo treinadores e estudos técnicos realizados, aumenta a chance de baixar os tempos para os 15 quilômetros em relação às edições passadas. No masculino, o mais rápido foi o queniano Paul Tergat com 43min12s em 1995. Já no feminino, a marca foi batida no ano passado pela também queniana Alice Timbilili com 50min19s.
“Trocamos uma descida forte (Rua da Consolação) por um trecho sinuoso e alternado de subidas e descidas, melhor calçamento sem curvas fortes”, afirma Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre. A ‘escalada’ da Brigadeiro permanece intacta mantendo os quase dois quilômetros íngremes como atração da prova. “Teremos em 2011 uma melhora no tempo total tanto para as elites como para amadores bem treinados”, garante Júlio Deodoro.
A prova larga do Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e passa por outros pontos históricos como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.
Inscrições quase acabando – O período de inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre está na última fase. Os atletas ainda podem fazer o processo pelo site oficial (www.saosilvestre.com.br). O preço é de R$ 110,00. Segundo a organização da mais tradicional corrida de rua do País, o número de total de vagas de 2010 já foi ultrapassado e a tendência é que as inscrições atinjam o limite antes do prazo.
Kit de participação – A entrega dos kits de participação será efetuada nos dias 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas), no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares, 1300. O processo de entrega será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.
Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Para receber o kit o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.
Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A organização do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel. Todos que completarem o percurso levarão receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.
No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.
A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas – Cadeirantes
- 15h10min – Atletas com deficiência
- 17h10min – Elite Feminina A e B
- 17h30min – Elite Masculina e demais corredores
- 15 horas – Cadeirantes
- 15h10min – Atletas com deficiência
- 17h10min – Elite Feminina A e B
- 17h30min – Elite Masculina e demais corredores
fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário