janela descendo

domingo, 29 de janeiro de 2012

As brasileiras - Mostra a sua cara!


Clique para Ampliar
Sophie Charlotte é uma sambista carioca em As brasileiras, série que passeia pelo país através do olhar feminino
Clique para Ampliar
FOTOS: TV GLOBO/IQUE ESTEVES
Sophie Charlotte interpreta a passista Esplendor. Nascida no Rio, durante o carnaval, ela roda o país em busca de um sonho
Clique para Ampliar
Suyane Moreira
Clique para Ampliar
Juliana Alves
Clique para Ampliar
Sandy
Clique para Ampliar
Xuxa
Clique para Ampliar
Fernanda Montenegro
Clique para Ampliar
Letícia Sabatella
Clique para Ampliar
Alice Braga
Clique para Ampliar
Maria Flor
Clique para Ampliar
Juliana Paes
Clique para Ampliar
Ivete Sangalo
Clique para Ampliar
Giovanna Antonelli
Clique para Ampliar
Claudia Jimenez
Clique para Ampliar
Isis Valverde
Clique para Ampliar
Maria Fernanda Cândido
Clique para Ampliar
Leandra Leal
Clique para Ampliar
Patricia Pillar
fonte: DN
Vinte e duas artistas retratam o Brasil em nova atração dirigida por Daniel Filho
Em 2010, quando dirigiu "As cariocas" - série baseada na obra de Sérgio Porto -, Daniel Filho já pensava em uma possível sequência para o programa. A princípio, ele revela, seu objetivo era abranger as várias regiões do país. Uma de cada vez. Porém, diante da proposta de reunir os estados em uma só leva, surgiu a ideia de "As brasileiras", que estreia nesta quinta, logo após o "Big Brother Brasil 12", na Globo. Os 22 episódios - alguns ainda estão sendo gravados - seguem a mesma cartilha de "As cariocas", com humor, sensualidade e mulheres bonitas em cena.

Ao lado de veteranas como Fernanda Montenegro, Patricia Pillar e Gloria Pires, jovens atrizes terão a oportunidade de se transformar em protagonistas. É o caso de Sophie Charlotte, de 22 anos. Atualmente na pele de Amália, em "Fina estampa", a atriz, já acostumada às novelas, trabalha pela primeira vez em um projeto diferenciado. Nascida em Hamburgo, na Alemanha, a jovem, que veio morar com a família no Rio de Janeiro aos 8 anos, será uma representante das cariocas na atração.

"É uma lente diferente, um outro jeito de gravar. É tudo tão novo e inesperado... Estou bem ansiosa. Parece que faço parte de um clube especial", empolga-se Sophie, que ainda não começou a rodar seu episódio, intitulado "A passista da BR 116", previsto para ir ao ar apenas quando a novela das 21h acabar.

Esplendorosa
Na história, que começa no Rio, a atriz é Esplendor, uma sambista que nasce em pleno Sambódromo, durante o carnaval. Depois, percorre o Brasil por uma das maiores estradas do país. "O programa fala sobre sonhos e como o brasileiro é persistente e não desiste", descreve ela.

Elenco
Além de Fernanda, Gloria, Patricia e Sophie, juntam-se ao dream team outras 18 protagonistas: Juliana Paes, Letícia Sabatella, Maria Flor, Juliana Alves, Leandra Leal, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Suyane Moreira, Alice Braga, Maria Fernanda Cândido, Claudia Jimenez, Cleo Pires, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Dira Paes, Ivete Sangalo, Sandy e Xuxa. Ao lado delas, um elenco de cerca de 250 pessoas.

Apesar do nome "As brasileiras", nem todos os estados estão representados no projeto. O diretor Daniel Filho explica que essa não foi sua maior preocupação.

"Em primeiro lugar, queria ter uma boa história para, depois, localizar e pensar qual atriz poderia fazer determinado papel", argumenta ele, acrescentando que não houve dificuldade em selecionar as 22 eleitas. " E elas representam os vários tipos de brasileiras. São engraçadas e talentosas", valoriza Daniel, que dividiu a direção com Cris D´Amato, também de "As cariocas", e Tizuka Yamazaki.

Cris enfatiza que alguns lugares foram escolhidos por se adaptarem mais ao estilo de cada personagem. O episódio "A justiceira de Olinda" - o primeiro a ir ao ar, estrelado por Juliana Paes - seria na Paraíba. Mas Olinda, com seu perfil mais carnavalesco, perfeito para a história fantasiosa, levou a melhor.

Já "A mãe da Barra", protagonizado por Gloria Pires, foi pensado mesmo para ser no Rio. "Escrito por Thalita Rebouças, ele aborda a relação de mãe e filha", avalia Cris. O estado fluminense ainda serve como cenário para Letícia Sabatella, em "A apaixonada de Niterói".

Sudeste
Pela região, o telespectador acompanha a mineira Isis Valverde em "A culpada de BH"; Bruna Linzmeyer como "A vidente de "Diamantina"; Dira Paes em "A doméstica de Vitória"; Giovanna Antonelli em "A venenosa de Sampa" e Juliana Alves, na pele de Janice, em "A mascarada do ABC".

Sul
A paranaense Maria Fernanda Cândido faz "A perseguida de Curitiba", enquanto Leandra Leal vive "A sexóloga de Floripa"; Mariana Ximenes é "A adormecida de Foz do Iguaçu" e Xuxa é o nome principal em "A fofoqueira de Porto Alegre". Por não ser atriz, a apresentadora confessa que sua primeira resposta ao convite foi negativa. Mas, diante das várias tentativas da diretora Tizuka Yamazaki, a Rainha dos Baixinhos voltou atrás. "Aceitei pela oportunidade de trabalhar com Daniel Filho. Eu estava com segundas intenções, já que quero que meu próximo filme seja com ele. E também porque Daniel disse que era para eu me divertir", conta ela, que divide o episódio com Rodrigo Lombardi e Giulia Gam.

Centro-Oeste
O programa segue pelo Centro-Oeste, onde Claudia Jimenez estrela "A inocente de Brasília" e Sandy é "A reacionária do Pantanal". Uma experiência revigorante, segundo a cantora, que não atuava há oito anos. "Na hora, quando comecei a ensaiar, as coisas foram voltando e deu tudo certo", lembra.

Nordeste
Além de Juliana Paes em Olinda, Patricia Pillar aparece em "A viúva do Maranhão" e Cleo Pires é "A matadora do Sertão". Outra representante é Alice Braga, que contracena com Rodrigo Santoro em "A indomável do Ceará".

Para protagonizar "A desastrada de Salvador", a eleita foi a baiana Ivete Sangalo. Uma escolha acertada, segundo a diretora Cris D´Amato: "Ela estava receosa, mas eu disse que quem consegue cantar para 500 mil pessoas também sabe atuar. Ivete tem carisma, agrega a equipe. Foi uma grata surpresa".

Norte
Suyane Moreira vive uma índia em "A selvagem de Santarém" e Maria Flor faz Shirley, "A de menor do Amazonas".

Homenagem
O último episódio, "Maria do Brasil", foi escrito especialmente para Fernanda Montenegro, com participações de Pedro Paulo Rangel e Paulo José. "Não poderíamos ter um encerramento melhor que esse", comemora Daniel.

As personagens
Suyane Moreira
A atriz cearense vive a índia Arai, que precisa escapar de uma tribo de canibais.

Juliana Alves
É a taxista Janice. Infeliz no casamento, ela busca algo melhor na vida.

Sandy
Vive Gabriela, metida a moderna, mas é careta. Ela se revolta com a família.

Xuxa
Interpreta Rita, uma socialite fofoqueira que resolve tirar uma história a limpo.

Fernanda Montenegro
Vive Maria, uma atriz esperançosa, mas sem um talento especial.

Letícia Sabatella
Faz a obcecada e passional Monique, que quer recuperar a todo custo o amor do marido.

Alice Braga

É a delegada Mirtes, que se sente atraída por Carioca (Rodrigo Santoro), um foragido.

Maria Flor
Interpreta Shirley. É durona no trabalho por conta das investidas do chefe.

Juliana Paes
É a descontrolada Janaína, que não hesita em castigar o marido.

Ivete Sangalo
Vive a atrapalhada Rachel, envolvida em uma confusão com a cunhada.

Giovanna Antonelli
Faz Gigi, socialite vaidosa e egocêntrica que só quer saber de exclusividade.

Claudia Jimenez
Em cena com Suely Franco, interpreta Augusta, uma mulher com fé no ser humano.

Isis Valverde
É a azarada Catarina. A atriz contracena com Raquel Fabri e Bianca Comparato.

Maria Fernanda Cândido
Vive a desajeitada Sandra, que se esforça para apimentar o casamento.

Leandra Leal
Interpreta a sexóloga de sucesso Rosa, que desperta a inveja alheia.

Patricia Pillar
Faz Ludimila, interessada no ex-assessor de seu falecido marido.

NATALIA CASTROAGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág