janela descendo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas em MG

Quase três milhões foram afetados pelas enchentes que atingem Minas Gerais desde outubro do ano passado

As enchentes que atingem o Estado de Minas Gerais desde outubro do ano passado já deixaram mais de 50 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas em 192 municípios mineiros. O novo balanço foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela Defesa civil estadual. 
Entre os quase três milhões afetados pela enchente, 46.970 estão desalojados e outros 3.145 estão desabrigados. No total, são 50.115 pessoas impossibilitadas de morar em suas casas devido às chuvas e enchentes.
Nesta quinta-feira, mais dez municípios entraram em situação de emergência, levando para 137 o total de cidades nesta condição. Mais uma vez, a Zona da Mata foi a mais atingida, com cinco municípios decretando emergência: Antônio Prado de Minas, Pedra do Anta, São Miguel do Anta, Senhora de Oliveira e Simão Pereira. Os outros municípios são Augusto de Lima e São Brás do Suaçuí, no centro do Estado; Ijaci, no sul; Januária, no norte; e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce de Minas. 
Nesta quinta-feira, o tempo segue instável em parte do Estado de Minas Gerais, em virtude da atuação de áreas de instabilidade que cobrem o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Contudo, a tendência é de redução do volume de chuvas nas regiões mineiras. Chuvas fortes podem ocorrer em pontos isolados do Sul e Triângulo Mineiro. A temperatura tende a se elevar gradativamente e a máxima prevista é de 36ºC no extremo norte mineiro.
Rio de Janeiro
Os bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira (12) o corpo de mais uma vítima soterrada no distrito de Jamapará, em Sapucaia, centro-sul fluminense. Agora chega a 19 o número de mortos no local. De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade, três pessoas ainda estão desaparecidas e 119 ficaram feridos. 

fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág