Quase três milhões foram afetados pelas enchentes que atingem Minas Gerais desde outubro do ano passado
As enchentes que atingem o Estado de Minas Gerais desde outubro do ano passado já deixaram mais de 50 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas em 192 municípios mineiros. O novo balanço foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela Defesa civil estadual.
Entre os quase três milhões afetados pela enchente, 46.970 estão desalojados e outros 3.145 estão desabrigados. No total, são 50.115 pessoas impossibilitadas de morar em suas casas devido às chuvas e enchentes.
Nesta quinta-feira, mais dez municípios entraram em situação de emergência, levando para 137 o total de cidades nesta condição. Mais uma vez, a Zona da Mata foi a mais atingida, com cinco municípios decretando emergência: Antônio Prado de Minas, Pedra do Anta, São Miguel do Anta, Senhora de Oliveira e Simão Pereira. Os outros municípios são Augusto de Lima e São Brás do Suaçuí, no centro do Estado; Ijaci, no sul; Januária, no norte; e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce de Minas.
Nesta quinta-feira, o tempo segue instável em parte do Estado de Minas Gerais, em virtude da atuação de áreas de instabilidade que cobrem o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Contudo, a tendência é de redução do volume de chuvas nas regiões mineiras. Chuvas fortes podem ocorrer em pontos isolados do Sul e Triângulo Mineiro. A temperatura tende a se elevar gradativamente e a máxima prevista é de 36ºC no extremo norte mineiro.
Rio de Janeiro
Os bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira (12) o corpo de mais uma vítima soterrada no distrito de Jamapará, em Sapucaia, centro-sul fluminense. Agora chega a 19 o número de mortos no local. De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade, três pessoas ainda estão desaparecidas e 119 ficaram feridos.
fonte: Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário