Craques e simuladores desse meu Brasil, o machismo continua rolando no futebol. E desta vez não foi no Brasil. Na Inglaterra, onde não há tantas árbitras no futebol masculino, a assistente Amy Fearn recebeu duras críticas do técnico do Ipswish, Paul Jewel.
Na derrota para o Birmingham, por 2 a 1, na quarta-feira, pela segunda divisão inglesa, ele reclamou de um pênalti 'escandalosamente' não marcado, segundo sua opinião. Mas usou uma frase extremamente infeliz para explicar isso: "Infelizmente pareceu pênalti para todos os homens do estádio, mas não para uma mulher".
Ele continou sua visão preconceituosa, nas entrelinhas: "Embora o árbitro não tivesse uma boa visão do lance, a bandeirinha, ou sei lá como ela é chamada, tinha uma boa visão e mesmo assim não assinalou. Nem foi discutível, foi um pênalti escandaloso", completou.
Com essas declarações, já é esperado que Paul Jewel enfrente o tribunal da Associação Inglesa de Futebol, que não costuma 'aliviar' nas punições, principalmente com quem critica seus árbitros.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário