janela descendo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carros elétricos podem poluir mais

Uma nova pesquisa feita na China mostra que os carros elétricos têm um impacto geral maior na poluição que os veículos convencionais. O estudo de poluição, feito em 34 cidades chinesas, descobriu que a poluição gerada pelas estações de energia para a manutenção dos carros elétricos emite mais partículas finas na atmosfera do que os meios de transporte movidos a petróleo. 
A pesquisa analisou as emissões e os impactos ambientais de cinco tecnologias de veículos, focando no perigo das partículas finas. Ele descobriu que a eletricidade gerada para movimentar os carros elétricos cria mais desses elementos (poluição) que a causada pela quantidade equivalente de petróleo usado para veículos movidos a gasolina. 
Os pesquisadores se concentraram na China devido à popularidade dos carros elétricos no país. Lá, 85% da eletricidade produzida vem de combustíveis fósseis, enquanto 90% desse total é advinda da queima do carvão. O estudo indica que os carros elétricos só são produtos atraentes para o meio ambiente quando a eletricidade usada para mantê-los vem de fontes limpas.
 
Pare!
 
Recall Frontier
<MC>Pouco após lançar a linha 2013 da picape Frontier, a Nissan convocou um recall em 35.280 unidades do modelo vendidas no Brasil desde 2007 para a inspeção na caixa de direção e na trava do capô. A junção entre a coluna de direção e a caixa pode se romper em condições extremas. Em relação à trava do capô, o dispositivo pode abrir de forma involuntária com o carro em movimento.</MC> <MC>Mais informações pelo número 0800-0111090 e pelo site da marca.
Recall Frontier
Pouco após lançar a linha 2013 da picape Frontier, a Nissan convocou um recall em 35.280 unidades do modelo vendidas no Brasil desde 2007 para a inspeção na caixa de direção e na trava do capô. A junção entre a coluna de direção e a caixa pode se romper em condições extremas. Em relação à trava do capô, o dispositivo pode abrir de forma involuntária com o carro em movimento.</MC> <MC>Mais informações pelo número 0800-0111090 e pelo site da marca.
 
Mini Clubvan
A Mini tenta mesmo explorar todas as possibilidades de seus modelos. Agora, a marca inglesa criou uma versão de carga baseada no Clubman, a “station” do pequeno hatch. O Clubvan Concept perdeu os bancos traseiros em troca de ganchos para a fixação de cargas. A configuração das portas, incluindo a de acesso ao banco traseiro que é invertida, foi mantida no conceito que será apresentado em Genebra, em março.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág