janela descendo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Gaviões exemplifica o brasileiro em homenagem a Lula


Ainda que sem a presença do seu homenageado – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de compaecer ao Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (19) por ordem médica – a Gaviões da Fiel fez uma apresentação primorosa no segundo dia de desfiles em São Paulo. A escola contou a trajetória do operário que chegou à Presidência da República e levantou o público mesmo depois das cinco horas da manhã.
“Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula o retrato de uma nação” foi a exemplificação do brasileiro que venceu na Lula. Sempre com muita riqueza nas fantasias e alegorias, a escola passou pela infância, o sindicalismo e a carreira política de Lula. O ex-presidente, corintiano assumido, ainda se recupera de um câncer na laringe. A ex-primeira dama Marisa Letícia, que estava no último carro da escola, espera que ele participe pelo menos do desfile das campeãs.
O momento alto do desfile foi quando a bateria trocou de fantasia em pleno recúo. Na tradicional paradinha, os integrantes então vesitdos de operários com macacão e capacete ganharam terno, gravata e a faixa presidencial. A rainha Tatiane Minerato também abandonou a fantasia para delírio dos marmanjos. A madrinha Sabrina Sato também não decepcionou.
Ligada ao Corinthians, atletas e ex-atletas do clube estiveram presentes no sambódromo como: Alex, Emerson, Edu, Neto e Biro Biro. Sem nenhum samba no pé, o agora ex-presidente Andres Sanchez também esteve na avenida. Os intérpretes também prestavam homenagens ao ex-jogador Sócrates, que morreu em 4 de dezembro, horas antes do quinto título de Campeonato Brasileiro do Timão.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág