Um estranho filhote de ovelha causou estranhamento e revolta em moradores da pequena cidade de Sokoto, na Nigéria. O bebê-filhote era tão anormal que os habitantes acharam que a criatura era metade ovelha e metade humano.
Devido ao conservadorismo da cidade, não demoraram a surgir suspeitas de que algum homem do local tivesse feito sexo com a ovelha, para justificar o nascimento de algo tão bizarro. A suspeita simplista - e absurda - deixou os moradores de Sokoto indignados.
“Isso é abominável. Ver uma criatura que é a mistura de uma ovelha com um humano é um mistério que mostra como as pessoas são terríveis. É inimaginável saber que algumas pessoas se relacionam com animais”, falou o motociclista Garba Aminu ao jornal Daily Sun.
Claro que a teoria dos moradores estava enganada. De acordo com o jornal, o secretário de Saúde Animal, Ismail Usmam, explicou que a ovelha-mãe enfrentou sérios problemas durante a gravidez e por isso deu à luz um animal tão estranho.
Outro especialista. O Dr. Dahiru Sani, um dos cirurgiões que realizaram a operação na ovelha, explicou que infecções como o sarampo, drogas e o excesso de radiação podem causar anormalidades como essa na gravidez animal.
Segundo ele, todo leigo poderia acreditar que tal imagem é de um animal com aparência humana, mas na ciência é apenas um incidente causado por problemas.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário