janela descendo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quadrilha assalta BB e fuzila um policial militar

Clique para Ampliar


Uma quadrilha roubou cerca de R$ 500 mil do banco, atacou também uma lotérica e matou PM no destacamento

A cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (398Km de Fortaleza), transformou-se em palco de cenas de violência protagonizadas por uma quadrilha de assaltantes de bancos.

O fato ocorreu no fim da manhã de ontem, logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais a agência do Banco do Brasil. Repetindo as cenas do ´novo cangaço´, os ladrões sitiaram a cidade, cercaram o banco e a delegacia de Polícia ao mesmo tempo, mataram um PM e roubaram o dinheiro que havia na agência bancária e numa lotérica próxima.

Para a fuga, os criminosos usaram, pelo menos, três pessoas como reféns, entre elas, um médico e outro PM, que foram libertados já fora da cidade. Os assaltantes fugiram em três veículos, entre eles, um Corolla pertencente ao médico Wallacy Lopes, um dos reféns. Utilizaram também Voyage cinza e um Uno prata, foi encontrado, depois, incendiado.

A quadrilha era formada por, pelo menos, oito homens, que usavam balaclavas (capuzes) roupas camufladas e portavam armas de grosso calibre, como pistolas, fuzis e escopetas.

O ´modus operandi´ do bando em Catarina repetiu as cenas dos assaltos anteriores noutros Municípios cearenses. O grupo se dividiu. Enquanto parte da quadrilha atacava a agência do BB, outros criminosos cercavam e atiravam contra o prédio onde funciona conjuntamente, a unidade da Polícia Civil e o destacamento da PM. Foram muitos tiros contra os três PMs que estavam ali.

PM morto

Um deles, o soldado Antônio Alves Neto, 35, foi atingido por tiros de escopeta nas costas e morreu quando era levado para o hospital local. Outro PM, identificado como soldado Wagner, foi levado como refém pelos ladrões durante a fuga, assim como o médico e um cliente. Na hora do ataque, por volta de 11h30, havia cerca de 50 pessoas na agência bancária.

Reforços policiais de várias cidades próximas, como Saboeiro, Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu e de Acopiara foram mobilizados, assim como dois helicópteros da Ciopaer, enviados de Fortaleza.

Na localidade de Sítio Cavalo Magro, na zona rural de Catarina, a PM deteve um suspeito de integrar o bando. Trata-se de Pedro Cruz Negreiros. A Polícia já que ele é membro da quadrilha que era chefiada pelo assaltante Gilberto Santana Araújo, morto em cerco da Polícia em Icó, em fevereiro de 2010, dias após o grupo assaltar o BB de Iguatu. Os assaltantes já estão sendo identificados pela Polícia.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág