janela descendo

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seleção jogará em estádio pequeno e com temperatura próxima de 0º C


Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Gallen (Suíça)
A estreia da Seleção Brasileira em 2012 ocorrerá em um estádio que receberá no máximo 17.500 pessoas e em uma temperatura próxima de 0° C. Esta é a previsão para o jogo contra a Bósnia, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na AFG Arena, em St. Gallen.  
A cidade escolhida para o amistoso possui cerca de 80 mil habitantes (150 mil se considerada toda a área urbana) e tem um inverno rigoroso. Para os próximos dias, a previsão indica temperaturas próximas do 0º C, inclusive no dia do jogo. Existe possibilidade de neve.
A passagem do Brasil pela cidade será rápida, com apresentação neste domingo, treino na segunda e jogo na terça-feira. A única atividade marcada será realizada no mesmo local da partida, em um estádio pequeno, mas moderno.
A AFG Arena foi inaugurada em 2008 e é a casa atual do St. Gallen, time que lidera a segunda divisão da Suíça e tem o zagueiro brasileiro Átila entre seus jogadores. "Fiquei impressionado com o estádio e com a estrutura do clube quando cheguei", disse o jogador. A equipe caiu para a segunda divisão na última temporada.
No sábado, no jogo entre os donos da casa e o Bruhl, o estádio recebeu 13.303 pessoas divididas entre as arquibancadas, cadeiras e áreas vips. Apenas atrás de um dos gols havia espaço para torcedores em pé, mas para o jogo do Brasil cadeiras serão colocadas no lugar. Por isso, a capacidade que beira os 20 mil lugares será diminuída para 17.500.
Segundo a assessoria do clube suíço, responsável pela comercialização, restavam menos de mil ingressos disponíveis. O mais barato foi vendido a 59 francos suíços (cerca de R$ 120). Muitos imigrantes da ex-Iugoslávia moram na região, o que segundo os organizadores explica a alta procura.

fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág