janela descendo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vereador agride a mulher e diz que não seria punido

Depois de espancar a própria mulher e ameaçá-la de morte na frente dos dois filhos, o vereador Cláudio Roberto da Silva (PP), 39, foi detido na Delegacia Regional de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã de ontem.

O parlamentar, que foi o mais votado da cidade em 2005, estaria agredindo a dona de casa Vanicélia dos Santos Reis, 42, há vários meses. Ele teria dito a ela que nada iria acontecer porque ele era vereador.

A polícia foi acionada por volta das 9h, pela filha de 17 anos do casal. Segundo o cabo Emerson França, do 48º batalhão, o vereador discutiu com sua mulher em casa, no bairro Alvorada, por ciúmes. Durante a briga, ele quebrou vários objetos da casa e a agrediu com dois socos no rosto. Depois, tentou enforcá-la. "Aí, o filho mais novo, de 8 anos, fugiu para a casa de vizinhos e a irmã acionou a PM", disse o cabo. Ainda segundo a polícia, Vanicélia revidou com um pedaço de pau. 

A mulher teve hematomas no pescoço e um corte no lábio. O vereador sofreu um corte superficial no supercílio. Na delegacia, o parlamentar se limitou a dizer que estava "de cabeça quente". Após prestar depoimento, ele pagou fiança de R$ 1.866 e foi liberado.

Ameaças. O vereador Cláudio da Silva ainda teria tentado intimidar a companheira a não denunciá-lo. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar disse à mulher que iria "acabar com a vida dela, esconder o corpo no dia seguinte e nada iria acontecer porque ele era um homem público". 

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág