janela descendo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Neste fim de Semana - Largada para a venda de ovos de Páscoa

Clique para Ampliar

Para a Semana Santa, supermercados de Fortaleza esperam por alta de até 20% nas vendas ante 2011
Em fase de finalização de montagem das parreiras (estruturas metálicas de suporte que sustentam os ovos de Páscoa) neste fim de semana, os principais supermercados de Fortaleza já se preparam para começar a comercialização dos cobiçados chocolates a partir do início da semana.

Para este ano, o mercado brasileiro espera receber cerca de 90 novos produtos (entre ovos e outros chocolates), de acordo com estimativa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). A expectativa de incremento nas vendas do varejo supermercadista da Capital varia entre 15% e 20%.

Na Super Rede (grupo que concentra as bandeiras Frangolândia, Super Lagoa, Super do Povo, Super Polar, Super Compre Certo e Pinheiro Supermercado), as parreiras já começaram a ser montadas desde a quarta de Cinzas. Até amanhã, já deverá estar tudo pronto para oferecer aos consumidores.

Negociações

"Já temos negociadas 40 toneladas de ovos. Logo agora no início, as vendas costumam se concentrar nos ovos de numeração menor. Na sequencia, devemos vender o volume maior dos tamanhos médio e grande. Mas é bom que as pessoas se antecipem para evitar correr o risco de pegar ovos quebrados ou não encontrar mais aquele da marca desejada", orienta o superintendente da Super Rede, Paulo Ângelo Cardillo.

Para a Semana Santa, o grupo reservou 26 toneladas de bacalhau e outras 46 toneladas de filé de Merluza. As negociações com os fornecedores de peixes frescos (como Tilápia e Pargo) ainda estão sendo fechadas.

No Mercadinhos São Luiz, as estruturas também estão sendo finalizadas para receber os ovos de chocolate que devem chegar até o próximo dia 3.

Produtos diferenciados

Além das tradicionais marcas nacionais, a empresa irá oferecer diversos itens de chocolate importado e ovos com diferentes brindes. Este ano, também estarão nas lojas kits personalizados com motivos da Páscoa, sendo uma opção a mais de presente.

O Gbarbosa já começa a se preparar para uma das épocas mais saborosas do ano. As lojas fecharam parcerias com grandes fornecedores nacionais. Os ovos começaram a chegar às lojas, que também já começaram a realizar vendas.

Cursos de culinária

Também estão previstas várias ações, entres elas cursos de culinária, onde os clientes aprendem receitas com bacalhau, chocolates e queijos; e cursos de vinhos, com a participação de um enólogo, que fará degustação conduzida, mostrando que tipo de vinho combina com determinado alimento.

Mal passou a folia carnavalesca, os primeiros ovos típicos do período da Semana Santa chegam às gôndolas do Bompreço. As famosas parreiras com os chocolates devem estar montadas neste fim de semana.

As lojas do grupo estão abastecidas com a chamada pré-Páscoa, que são os ovos de tamanhos menores e os coelhos de chocolates. Nas primeiras semanas de março é que começam a chegar os ovos maiores.

Vinhos e azeites

Além de chocolate e pescados, azeites e vinhos são outros produtos que estão tendo seus estoques reforçados para a Páscoa. No Pão de Açúcar e no Extra será oferecido um sortimento amplo de azeites, cuja expectativa é ampliar as vendas em cerca de 12% em comparação ao mesmo período de 2011.

Já com relação aos tradicionais ovos de Páscoa, o destaque deve ficar com a nova linha infantil exclusiva do Grupo Pão de Açúcar, que, seguindo uma tendência lançada em 2011, volta com novo sortimento de personagens licenciados e brindes externos. A Qualitá chega com a linha Classic, formada por cinco sabores de 250g: ao Leite, crocante, trufa, cereja e chocolate Branco, além do ovo ao leite tamanho família de 460g.

Já a linha Pão de Açúcar conta com diversas opções de ovos premium (340g): Dark Cacau (com 70% cacau), Gianduia, Branco com Frutas Vermelhas, Nuts e Extra Milk com Língua de Gato. Há também os ovos do tipo trufado ao leite e trufado branco com damasco, em caixas de 420g.

Exclusividade

Uma exclusividade das redes Extra e Pão de Açúcar é o Kinder Ovo de Páscoa de 40 gramas, o único ovo menor de 100gr com surpresa do mercado. A novidade chega em duas linhas: uma com os agarradinhos da Natoons e outra com os caminhões Monsters para Maxi.

fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág