janela descendo

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereador quer que bancos cumpram Lei

O vereador Iraguassu Teixeira (PDT) solicitou, ontem, a realização de audiência pública para debater a aplicação efetiva da Lei nº 7.274, que torna obrigatória a instalação de portas de segurança automáticas nas entradas de agências bancárias de Fortaleza. Segundo o vereador, se a lei, atualmente em vigência, fosse efetivamente aplicada, o risco de novos episódios como o ocorrido na última terça-feira, do assalto na agência do Bradesco na avenida Santos Dumont, poderia ser evitado.

O pedetista denuncia que, apesar da legislação municipal, aprovada em 1993, muitas agências bancárias de Fortaleza ainda não possuem o sistema de segurança instalado. Como as portas automáticas de segurança são equipadas com detectores de metal, a instalação do sistema pode evitar que criminosos armados tenham acesso ao interior das agências.

Segundo Iraguassú, a lei está sendo questionada na Justiça por parte do próprio Bradesco, que obteve liminar no sentido de não cumprir a norma. "Como o banco conseguiu a liminar, apenas as agências do antigo BEC possuem as portas giratórias, o que aumenta o risco de novos acidentes", declara.

fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág