janela descendo

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Caça da Marinha bate em prédios nos EUA e deixa 6 feridos


Um caça F/A-18 Hornet colidiu com um prédio residencial em Virginia Beach, no Estado da Virginia, nesta sexta-feira, segundo confirmou a Marinha americana à rede de notícias local Wavy. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo os dois pilotos, que conseguiram se ejetar do avião.
De acordo com uma porta-voz do hospital Sentara, de Virginia Beach, seis pessoas ficaram feridas no acidente. Entre os feridos estão os dois pilotos - ambos em boas condições -, um bombeiro que trabalhava no controle ao incêndio provocado pelo acidente e outras três pessoas. Os casos não seriam graves.
Segundo a rede de notícias CNN, dois prédios foram incendiados após a colisão. Imagens de televisão mostraram que os edifícios sofreram grandes danos. De acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia de Virginia Beach, Grazia Moyers, o acidente aconteceu por volta do 12h30 (13h30 no horário de Brasília). Um representante da Marinha confirmou que um dos pilotos foi levado a um hospital local após se ejetar da aeronave. A corporação também confirmou que a aeronave fazia parte de uma esquadra de treinamento.
Uma testemunha disse à CNN que viu o avião voando baixo, com a frente para cima e a cauda para baixo, despejando combustível. "O fato dele não ter causado mais danos aos apartamentos é uma benção", disse George Pilkington.
"Havia chamas saindo da parte de trás da aeronave, do motor. Vi um piloto se ejetar", disse Jon Swain, que testemunhou o acidente, à televisão MSNBC. "Acho que havia dois, mas só vi um deles. Provavelmente cinco segundos mais tarde, a aeronave chocou-se contra o prédio. Tudo ficou em chamas. Algumas pessoas saíram correndo do prédio", acrescentou.
Não há informações sobre as causas do acidente. Uma densa camada de fumaça foi vista na área da estrada Birdneck, onde teria acontecido a colisão, por volta do 12h30 (horário local), segundo a Wavy.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág