janela descendo

domingo, 20 de maio de 2012

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE ARMAM ESTRATÉGIAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA SENTENÇA


SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE ARMAM ESTRATÉGIAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA SENTENÇA VITORIOSA OBRIGANDO O PAGAMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO E DEPOIS FAZEM DEBATE EM PROGRAMA DE RÁDIO QUE TODO O MUNICÍPIO PAROU PARA OUVIR - PURA CIDADANIA
Assembleia dos Servidores Municipais de Pentecoste - 19/05/2012

Na assembleia, os servidores foram informados das estratégias que se seguirão com a execução da sentença, confirmada pelo Tribunal de Justiça, ONDE O MUNICÍPIO FOI CONDENADO A PAGAR 01 SALÁRIO MÍNIMO A TODOS OS SERVIDORES QUE GANHAM ABAIXO DO MÍNIMO. Ficaram indignados ao saberem que o Município tem fortunas para gastar com advogados famosos para continuar violando direitos e não tem para pagar o salário mínimo aos servidores mais pobres.

Em primeiro plano à esquerda membros da direção executiva do SINDSEP

Um fato chamou a atenção: POUCOS SERVIDORES BENEFICIADOS COM A DECISÃO COMPARECERAM À ASSEMBLEIA. Tudo por medo, pois o Município após perder todos os recursos no Tribunal, antes do processo voltar para Pentecoste, convocou muitos dos servidores dando ampliação de jornada e passando a pagar o mínimo, mas como um favor, uma simples ampliação, que pode ser tirada a qualquer momento. ASSIM TODOS QUE RECEBERAM AMPLIAÇÃO NÃO FORAM À ASSEMBLEIA, MAS TELEFONARAM PARA O SINDICATO DIZENDO QUE OUVIRIAM O PROGRAMA DE RÁDIO. Assim tivemos duas assembleias: 1) A QUE HOUVE NO SINDICATO, COM A PRESENÇA FÍSICA DOS SERVIDORES E 2) AQUELA QUE TODOS LIGARAM O RÁDIO PARA SABEREM QUE ALÉM DA EXECUÇÃO PARA IMPLEMENTAR O DIREITO DE FORMA DEFINITIVA E IRREVOGÁVEL AO SALÁRIO MÍNIMO, TAMBÉM TÊM DIREITO AOS VALORES RETROATIVOS, UMA VERDADEIRA POUPANÇA.
Dr. Valdecy Alves - Debatendo direitos e estratégias

Todos sabem que o Município continuará recorrendo, tentará ao máximo protelar. PIOR PARA ELES, POIS A BOMBA EXPLODIRÁ EM PLENO PERÍODO ELEITORAL. IMPORTANTE SALIENTAR QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PENTECOSTE ( http://sindseppentecoste.blogspot.com.br/ ) está com todas as estratégias de reação prontas. TUDO AO FINAL DARÁ CERTO COMO OCORREU EM ITAPIPOCA, AMONTADA, SÃO LUÍS DO CURU...


Foi deliberação da assembleia também aprovar o ajuizamento de duas ações: 


1) para cobrar a correta progressão dos professores na carreira, pois está ocorrendo prejuízos e discriminação nos enquadramentos; 


2) ajuizamento de Mandado de Injunção para obrigar o Município a recompor as perdas salariais dos servidores com nível médio, que sempre ganharam acima do salário mínimo e por falta de reajustes anuais e plano de carreira. Ganham igual aos que só precisam ter o nível fundamental. Afinal formação é fator para ser valorizado e ter respeitada a carreira.


Programa a Voz do SINDSEP - Todo Sábado a partir do meio dia
Apresentado pelo Professor Valdeni

Por volta de meio dia, do sábado, dia 19/05/2012, teve início o programa de rádio, que vai ar todo sábado, no mesmo horário: A VOZ DO SERVIDOR. Pelo nível do programa, voltado para informação e cidadania é um dos programas de maior audiência na programação radiofônica de Pentecoste, sem dúvida o de maior qualidade. COM OS TEMAS DE HOJE, O MUNICÍPIO PAROU PARA ESCUTAR. Todas as casas com os rádios ligados. 


O debate que parou o Município de Pentecoste pelo excelente conteúdo do programa
Os ouvintes telefonavam dizendo: - NÃO É A VOZ DO SINDSEP É A VOZ DE PENTECOSTE!

O programa é apresentado pelo Professor Valdeni, dirigente do SINDSEP e blogueiro cujo blog já ultrapassou ou 100.000 (cem mil) acessos! http://valdenycruz.blogspot.com.br/ Teve a presença de Meire, também dirigente sindical, da Presidenta do Sindicato Cláudia Melo e do advogado do SINDSEP Dr. Valdecy Alves.


Cláudia Melo - Presidenta do SINDSEP falando sobre o dever de cada um
Na contribuição para se chegar à realidade política com que se sonha

Debateu-se sobre o direito ao salário mínimo e a sua implementação; sobre eficácia de políticas públicas, que deve ser fiscalizada não apenas na parte contábil mas quanto ao resultado real delas na vida das pessoas; sobre administrações que constroem obras vistosas e não investem no mínimo como educação e saúde, tentando ludibriar a população através dos olhos e propaganda na mídia; sobre a importância da valorização dos servidores municipais através da carreira para qualidade do serviço público e para a vida pessoal e social dos servidores. sobre o direito ao reajuste anual para evitar redução salarial; sobre a cultura do Município de Pentecoste em violar direito, tem-se até a impressão que todo dia quando o prefeito acorda chama sua assessoria e diz:


- E aí, tem mais algum direito na lei, pra gente violar a partir de hoje??? Num tem? Vamos criar um direito novo. Só pra violar! E os vereadores dizem: - Pode mandar, sim, sinhor prefeito! Qui nós aprova!


Debateu-se ainda porque todo direito na Constituição é tão perfeito e na vida real tão diferente e monstruoso; se vale a pena acreditar na luta e seguir avante para construção de uma sociedade melhor, da importância da decisão da Presidenta Dilma disponibilizar os salários dos servidores federais na internet, bem como o direito à transparência para que qualquer cidadão ou cidadã possa ter acesso aos dados das despesas públicas. 


FOI UM GRANDE PROGRAMA. OS OUVINTES FAZIAM PERGUNTAS AO VIVO PELO TELEFONE E TEVE UM OUVINTE QUE FEZ O SEGUINTE COMENTÁRIO:


- Não é a Voz do Servidor. É A VOZ DE PENTECOSTE!


Sem dúvida, o programa a Voz do SINDSEP é o melhor programa de rádio sindical de que já participei e consta entre os melhores que pude ouvir. A COMUNICAÇÃO PARA LUTA SOCIAL, TEM A MESMA IMPORTÂNCIA QUE A PROPAGANDA TEM PARA O SETOR COMERCIAL. SÓ QUE É VOLTADA PARA CIDADANIA. Que todo SINDICATO possa ter um programa de rádio e que todos possam ter um programa no nível da Voz do Servidor, do SINDSEP Pentecoste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág