Na corrida por espaço na decisão do Campeonato Cearense, o Ceará largou na frente contra o Tiradentes. Com gols de Régis e Felipe Azevedo, o Alvinegro venceu por 2 a 0 o Tigre da PM, neste domingo(22), no PV, na semifinal do Estadual.A partida de volta será realizada no próximo domingo,às 16h,no PV.
Logo no primeiro minuto, Rogerinho cobrou falta no ângulo esquerdo de Rodrigues, levando perigo para o adversário. Depois, foi a vez de Felipe Azevedo arriscar no canto esquerdo e o goleiro se esticar para fazer a defesa.
Enquanto o Ceará tinha mais domínio de bola, o Tiradentes preferia recuar. Com nove minutos, Júnior Cearense cruzou, Fernando Henrique falhou e Márcio Careca salvou o Vovô. Na sequência, Pedro Bambú, sozinho, chutou forte, mas FH tirou com o pé. O jogo ficava morno.
O panorama só mudou quando, aos 24 minutos, Rogerinho cobrou falta e Régis, de cabeça, marcou pela primeira vez com a camisa do Ceará. O gol deu mais ânimo à equipe de PC Gusmão.
Bastaram dois minutos para que o Vovô marcasse o segundo. Após receber de Márcio Careca, Mota deu um passe açucarado para Felipe Azevedo, que não desperdiçou, fazendo a festa da tímida torcida que compareceu ao PV.
Aos 38, Júnior Cearense ainda arriscou da entrada da área, mas a bola acertou a trave do Ceará. O segundo tempo começou movimentado. O técnico PC Gusmão, no entanto, reclamava da atuação da equipe. Aos oito minutos, o Tiradentes ameaçou, mas Reginaldo Júnior não chegou a tempo para finalizar.
Aos 17, a resposta alvinegra veio com Thiego, em cobrança de falta, obrigando Rodrigues a fazer ótima defesa. Assim como na primeira etapa, o jogo ficou vagaroso, sem emoção.
Aos 31, Mota, impedido, teve gol anulado. Rodrigo, do Tiradentes, foi expulso por falta dura em Romário. Com um a mais, o Ceará só precisou administrar, garantindo a vantagem no jogo de volta
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário