O primeiro tempo da decisão de 180 minutos entre Fortaleza e Horizonte começou agitado. Mas não foi preciso muito tempo para o Leão mostrar superioridade no estádio Domingão. Mesmo jogando fora de casa, só foram necessários oito minutos para que Cléo servisse Jaílson na medida - e o atacante abrisse o placar para a equipe visitante.
Menos de 10 minutos depois, Válter cometeu pênalti em cima de Geraldo. Na cobrança, o próprio Geraldo cobra com tranquilidade e amplia para o Leão. Na tentativa de reverter o prejuízo, o Horizonte chegou bem aos vinte minutos com Hércules, mas a bola bateu na trave e não entrou.
Aos 32 minutos, mesmo com a vantagem do Fortaleza, Esley acabou expulso, depois de o árbitro marcar agressão dele em cima de Válter. Na segunda etapa, Cléo chegou com perigo logo aos 3 minutos, mas o goleiro Jéfferson mandou pra fora.
Três minutos depois, o que se viu em campo foi muita confusão, depois de falta cometida por Ciro Sena. Ainda insistindo em se impor dentro de casa, o Horizonte teve a chance de diminuir. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Vanger.
Quem cobrou e balançou a rede foi Elanardo. Mas mal houve tempo de o Horizonte comemorar. Aos 19 minutos, Rafinha cruzou na medida para Mariélson ampliar para o Leão. E os pênaltis não pararam por aí. Aos 28 minutos, foi a vez de mais um pênalti a favor do Fortaleza. Quem bateu foi Cleó, que teve sorte: a bola tocou na trave, mas acabou entrando.
Com esse resultado, o Fortaleza respira aliviado e mantém a vantagem sobre o Horizonte no jogo de volta, no próximo sábado.
fonte I Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário