janela descendo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Doze torcedoras disputam Musa do Mineiro 2012

Foi lançando nesta terça-feira (27) o concurso Musa do Mineiro 2012. Ao todo, doze representantes dos clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro competem para saber, ao final do torneio, quem é a mais votada pelo público. A iniciativa é uma parceria inédita da Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Globo.

O desfile de apresentação das musas, no restaurante Porcão, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou depois do discurso da assessora de imprensa da FMF, Nina Abreu, e ela foi logo explicando que “cada clube foi responsável por selecionar a sua representante, que será votada pelo torcedor”. Em seguida, as estrelas da noite entraram no ambiente e, a cada apresentação, arrancavam aplausos dos presentes.

Eduardo Cosso, diretor de promoções da FMF, disse que o projeto da parceria já vinha sendo pensado há mais tempo e que eles aproveitaram para lançar neste ano, que marcará o 100º campeão mineiro (ao todo foram 98 edições, mas em 1932 e 1936 o título foi dividido entre Atlético e Villa Nova; e Atlético e Cruzeiro, respectivamente). “O formato do concurso é institucional. Cada clube indicou a sua própria musa, que também é torcedora, sem interferência alguma”, contou.

Além disso, o Musa do Mineiro tem o mesmo formato de disputa do Campeonato Mineiro. Ao fim do primeiro turno, quatro garotas serão classificadas para a fase final. Essas quatro representantes serão reveladas no dia 15 de abril. “Os pontos não são acumulativos. Na fase final, teremos nova votação. A campeã será conhecida no dia 14 de maio, no evento de entrega do Trofeu do Campeonato”, lembrando que a final do torneio de futebol será no domingo, dia 13 de maio.

Orgulho em representar o time do coração

“Orgulho”. Esta foi a palavra mais repetida entre as representantes do Musa do Mineiro 2012, que disseram estar orgulhosas por representarem o clube do coração e não esconderam a vontade de ser eleita, ao final do Campeonato Mineiro 2012.
Embora confiantes, as candidatas sabem que será difícil conquistar o torcedor, que tem sua atenção dividida. “Infelizmente, torcida [tamanho] conta muito, mas o Tupi está fazendo uma campanha bonita e, quem sabe, como o time, eu não seja um azarão”, torce a confiante representante da equipe de Juiz de Fora, Renata Vasconcellos, 23. Sobre o time, ela garante que disputará o título. “O jogo contra o América já está ganho. Nós vamos nos classificar”.

A confiança de Renata não é compartilhada pela musa do Nacional, Duda Oliveira, 18. “É meio complicado competir contra as meninas dos times da capital”, disse. Mesmo assim, ela garante ser um orgulho enorme ser a primeira musa do time de Nova Serrana. O sentimento é compartilhado por Amanda Seroiska, 18, representante da Caldense. “Estou lisonjeada por representar a Caldense, que é um time bastante reconhecido em Minas Gerais”, disse. Ela, que é mato-grossense, garante ser torcedora do time de Poços de Caldas, cidade onde mora e considera ser do coração, e acredita que pode ser eleita a musa do Mineiro 2012.

Já as representantes dos times da capital estão confiantes no título de musa e no título do clube no Campeonato Mineiro. Izabela Pimenta, 22, representante do América disse que o momento para ser musa do Coelho “não poderia ser outro, já que este ano é o centenário do clube”. Além disso, ela afirma que, apesar do tropeço da equipe diante de Atlético e Cruzeiro na primeira fase, eles vão ser campeões. “O time é forte. O último jogo, contra o Cruzeiro, perdemos nos detalhes, principalmente no primeiro tempo, quando o Luciano perdeu um gol feito. O jogo poderia ter sido outro”.

Renata Leal, 26, já foi representante do Atlético no Musa do Brasileirão 2009 e desta vez foi escolhida para disputar o Musa do Mineiro. Ela diz que “como torcedora de verdade, é um orgulho e uma satisfação enorme representar o Galo” e acrescenta que o time vai ser campeão com 100% de aproveitamento, “de preferência, em cima do Cruzeiro”. Para isso, Renata pede a presença de Neto Berola no ataque titular da equipe alvinegra.

Representando o maior rival do Atlético, o Cruzeiro, Tathiane Pereira, 22, afirma que o título do campeonato vai para a Raposa, em uma final contra o arquirrival. Além disso, ela acredita que pode ser campeã, também, do concurso. “Estou confiante na torcida do Cruzeiro, que é muito apaixonada pelo clube e tudo que a envolve, ela comparece”. No entanto, esse otimismo não veio desde o início da sua indicação. “O primeiro convite veio para a revista, depois o diretor dela me convidou para ser a musa do time. Achei que não ia dar conta, pelo que representa, mas o pessoal do clube me apoiou e eu resolvi aceitar”.


Izabela Pimenta, de 22 anos, é a musa do América-MG. Estudante de Terapia Ocupacional, a beldade alviverde já concorreu ao Musa do Brasileirão, no ano passado.


O América TO está representado por Jéssica Collen, de 20 anos. A musa do Dragão mora em Teófilo Otoni, onde estuda enfermagem.


A representante do Atlético-MG é a modelo Renata Leal. Aos 26 anos, ela defende as cores do Galo mais uma vez, já que foi a musa alvinegra no Brasileirão de 2009.


A musa do Boa Esporte mora em Belo Horizonte, mas promete defender as cores bovetas com muita raça. Sabrina Toledo tem 25 anos e trabalha como promotora de eventos.

De Poços de Caldas vem Amanda Seroiska, a musa da Caldense. Com apenas 18 anos, a loira, natural do Mato Grosso, é apresentadora de TV e estudante de Publicidade.

Thatiane Pereira é a musa do Cruzeiro. A gata de 22 anos é servidora pública em Belo Horizonte e estuda Jornalismo. Sua beleza já estampou as páginas da revista oficial do clube azul.


O Democrata GV conta com o carisma de Tatiana Meira. A musa, de 29 anos, mora em Governador Valadares há 10 anos, e onde é a cantora de uma banda de axé.


Gabriela Mansur, de 20 anos, está representando o Guarani-MG. Embora more em Belo Horizonte, onde trabalha como auxiliar de escritório, ela é identificada com o Bugre e promete defendê-lo bem.

A caçula da turma é a estudante de Publicidade Duda Oliveira. Com 18 anos recém completados, ela é a musa do Nacional-MG. Duda conta com o apoio de sua cidade, Nova Serrana, para vencer o concurso.
 
A Zona da Mata é representada por Renata Vasconcellos, musa do Tupi. Juizforana, ela tem 23 anos e acabou de se formar em direito.

O musa do Uberaba é Daniela Borges, de 28 anos. A representante do Triângulo Mineiro estuda Educação Física e adora uma academia.

Por fim, mas não menos importante, a gata do Villa Nova. Gabriela Magnani é nutricionista, tem 25 anos, e, no currículo, o título de miss Nova Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág