Para tudo que agora é decisão no campeonato cearense. Não que o fato de ser decisão eleve a qualidade técnica ou tática dos oponentes. Continua sem servir de parâmetro para o Brasileiro, mas a vontade de jogar e de vencer aumenta.
O Ceará tem pela frente o oponente na última partida, o mesmo frágil Tiradentes. Traduzindo o que disse acima, o Tigre não passará a ser uma melhor time porque está na semifinal. A tática muda um pouco e a técnica é a mesma: nenhuma. Há um porém que deve ser dito. A vontade em vencer, a gana, a raça muda. Assim como o Ceará, o adversário também está a 180 minutos da finalíssima e isso deve ser levado em consideração.
O respeito deve ser mútuo. Não acredito em um adversário com medo de jogar. Precavido? Talvez, mas sem medo.
O Ceará tem a faca e o queijo, precisa apenas de tranquilidade para abater esse tigre. Inteligência para conseguir entrar na defesa (que será sim bem fechada) converter as oportunidades em gol.
PC Gusmão ainda não liberou a escalação, mas não difere muito do time que vem atuando. Duvida por parte de Felipe Azevedo que negocia com um time de Pernambuco. PC irá conversar com o atleta para saber se ele realmente vai se doar em campo nesse restante de campeonato. Caso a conversa não siga no caminho certo, Romário está a postos, louco pra meter gol. Isso eu garanto. Heleno está 100% e deve retornar ao se posto. E eu não sei se tiraria Eusébio ou Régis. Quem deveria perder essa vaga, Gandaia?
Contudo, deveremos ver o Ceará com a seguinte formação titular: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar, Márcio Careca, Heleno, Éverton, Eusébio, Rogerinho, Felipe Azevedo e Mota.
Sem segredo, sem medo e sem faltar respeito. O primeiro jogo é sempre muito importante. Neles, buscaremos uma tranquilidade maior para a segunda partida.
Vamos pra cima do Tigre buscar a vaga na final. Mesmo com aumento no preço dos ingressos, tenho a certeza que a Maior Torcida do Estado estará presente, lotando as arquibancadas do Velho Campo da Gentilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário