janela descendo

terça-feira, 8 de maio de 2012

Conheça a Jead Agroindustria-A Fabrica de Água de Coco de Pentecoste



Localizada na comunidade de Núcleo “D”, a aproximadamente 5km da sede do Município de Pentecoste, o grande empreendimento da empresa JEAD AGROINDUSTRIA E COMERCIO DE ALIMENTOS.

A empresa instalou-se em nossas terras precisamente no dia 14 de outubro de 2008, aonde desde então vem desenvolvendo um trabalho de compra do coco junto aos irrigantes dos núcleos mais próximos. 

Para o inicio dos trabalhos foi necessário todo um trabalho de reformulação nos antigos galpões abandonadas da comunidade, algo em torno de R$ 200.000,00.









Produzindo a marca COCO ICE, a empresa gera atualmente 33 empregos diretos com intenção de em breve aumentar esse numero, assim como ampliar também o numero de galpões. Importante destacar que a JEAD conta com todas as normas legais de funcionamento, inclusive com licença e inspeção da própria Semace. 

A matéria prima passa por todo um trabalho de higienização, para chegar ao engarrafamento, tendo como destino certo o Estado de São Paulo, atingindo uma produção media de 80.000 litros por mês.







Oriundos da cidade de Caucaia, a empresa preza pelo bom andamento dos trabalhos, para tanto nenhum funcionário trabalha sem a assinatura de sua CTPS, fato relevante para os funcionários. Mesmo comprando o coco do próprio irrigante Pentecostense, é notório que temos um grande numero dessa matéria prima, fato que a JEAD recebe apenas em torno de 3% de toda a produção mensal do coco plantado em nossas terras. Não se esquecendo do meio ambiente, uma caldeira recebe toda a casca do coco, que passa por um processo, sendo posteriormente reutilizado em forma de adubo orgânico.







Queremos aqui deixar os nossos agradecimentos aos Senhores David de Sousa(Sócio da Empresa), Marino(Gerente Geral), Denildo(Supervisor Técnico) e Cleber(Engenheiro Químico Responsável) pela excelente receptividade, e que aproveitaram a oportunidade para agradecer ao Prefeito João Bosco pelo apoio disponibilizado junto à empresa. Além dos Senhores já supracitados acima também estiveram presentes a visita o Sr. Garcia Carneiro(Chefe de Gabinete de Pentecoste) e Françuar Magalhães(Gerente de Convênios).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág