janela descendo

sábado, 25 de agosto de 2012

QUER GASTAR MENOS COMBUSTÍVEL? LEIA!

Se você soubesse que a economia é boa na hora da bomba, mas que ela não vale à pena no momento de fechar a fatura, você o levaria para casa? Pois é, a vida do Volkswagen Fox BlueMotion é mais ou menos assim. Você tem uma boa média de combustível, mas já pagou um tanto a mais para colocá-lo na garagem. Para fazer o vídeo sobre algumas dicas de consumo de combustível o WebMotors buscou a versão de entrada do carro. Na carroceria duas portas e sem ar-condicionado, o VW tem um valor bem salgado. Com IPI reduzido, o modelinho popular de 1,6L sai por cerca de R$ 35 mil.

Na bomba, o Fox BlueMotion fez 8 km/l de etanol e 16 km/l de gasolina. O percurso predominante do teste foi o urbano. Segundo a fabricante, o Fox faz 10 km/l no etanol e 14 km/l com gasolina. Para apresentar números favoráveis o Fox usa nesta versão uma nova grade dianteira, pneus de baixa resistência à rolagem e uma transmissão alongada.



Mas para o usuário que não tem o Volkswagen BlueMotion na garagem, o WebMotors separou algumas dicas para lhe ajudar na hora da bomba. São elas:

1 – Não aqueça o motor com o veículo parado. Quando você deixa o carro “esquentando”, o motor demora mais para chega à temperatura ideal.

2 – Não tenha preguiça de trocar a marcha, pois a mudança da velocidade influencia e muito no consumo. Cada automóvel faz a indicação correta no manual do proprietário.

3 - Não corra. O consumo aumenta proporcionalmente em relação à velocidade do veículo.

4 – Não tenha medo das ladeiras. O correto é acelerar antes, para que o carro não perca o ritmo

5 – Não viaje com o vidro aberto. A resistência do ar é maior quando as janelas do automóvel estão abertas. O ideal é deixar uma fresta aberta ou utilizar os recursos de ventilação

6 – Não rode com excesso de carga. 50 quilos já fazem a diferença na bomba.


YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág