Dois soldados da Polícia Militar (PM), um do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e outro da PM de Meio Ambiente, foram presos em Belo Horizonte, na noite de anteontem, suspeitos de assaltar pedestres. A dupla, que não estava a trabalho e voltava de uma festa, teria rendido duas pessoas no bairro Santa Cruz, na região Nordeste da capital, e levado seus objetos pessoais.
Das vítimas, os suspeitos teriam levado um celular, um tênis, um boné e R$ 50 em dinheiro. Parte do material foi encontrada com os soldados, que, ainda assim, negaram envolvimento nos roubos. Os crimes foram praticados em um intervalo inferior a três horas - das 21h às 23h40. Em cinco dias, esse foi o segundo caso de desvio de conduta de militares registrado na capital.
De acordo com o comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, coronel Antônio de Carvalho, duas pistolas semiautomáticas, sendo uma do calibre 380 e outra 9 mm, que teriam sido utilizadas na abordagem dos pedestres, foram apreendidas. As armas, conforme o coronel, têm registro e pertencem aos soldados.
O comandante informou que o soldado do BPE estava de folga. Ele havia trabalhado no sábado, mas não teria atuado em nenhum evento. O outro está de férias.
Segundo o coronel Carvalho, um processo administrativo será aberto pela Polícia Militar e, se confirmado o desvio de conduta, os dois soltados poderão ser expulsos. O policial do BPE está preso no quartel do 48º batalhão. O outro foi levado para o 1º batalhão.
OTEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário