janela descendo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

'Oscar da internet' elege Instagram e Bjork como melhores do ano


O prêmio anual Webby Awards, considerado o Oscar da internet, anunciou nesta terça-feira, 1, as personalidades e aplicativos que mais se destacaram na web no ano passado. A cantora islandesa Bjork e o aplicativo de compartilhamento de imagens, Instagram, foram alguns dos premiados.

A cantora Bjork levou o prêmio de artista do ano na categoria  "inovação criativa no universo digital” devido ao sucesso de “Biophila”. O álbum foi considerado o primeiro do mundo a ser distribuído em forma de aplicativo. O americano de origem mexicana, Louis C.K. também foi um dos premiados e recebeu o destaque da categoria  “Person of the Year” pela distribuição de seus trabalhos na web. Já o aplicativo fotográfico Instagram, que foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, foi o vencedor do “Webby Breakout of the Year”, espécie de destaque do ano.

O Webby Awards já está na 16ª edição e é dividido em 130 categorias.  Todos os anos são apresentados dois ganhadores, um escolhido pelo júri oficial e outro por internautas do mundo inteiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Nova York, nos EUA, no dia 21 de maio.

A lista completa com os vencedores está disponível no site do prêmioClique aqui e acesse.


fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág