janela descendo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Recordar, as vezes é bom !


A ESPOSA DO SR. WALTER JÚNIOR


Bethrose com o Sapipa, ainda candidata, na festa dos anos 60 do ano passado na AABB de Pentecoste.


Sapipa, Bethrose, Dra.Ivoneide Moura (vice Prefeita de Pentecoste) com o Deputado Federal José Airton, na festa da posse esse ano na casa de eventos Kukukaia, em Fortaleza.

LEMBRANDO: BETHROSE É A REPRESENTANTE OFICIAL DA MICROREGIÃO DO VALE DO CURU, COM ATUAÇÃO NA CAPITAL, REGIÃO METROPOLITANA E NAS CIDADES DE ITAPIPOCA E ARACATI.


A então já Deputada estadual, Maria Bethrose Fontenele Araújo, no plenáriio em Fortaleza - Ceará

Eu, Sapipa, tenho a satisfação de efetuar essa postagem sobre a biografia da Deputada, não por motivos que não sejam outros, e sim, por entender que a referida senhora inicia sua carreira política com o pé no chão, mostrando muita responsabilidade e comprometimento em seus projetos e demonstra claramente aonde pode e vai chegar.

BIOGRAFIA 

Maria Bethrose Fontenele Araújo, que adotou o nome parlamentar de Bethrose, é natural de Russas-CE, sendo filha de Francisco Victor de Carvalho Fontenele e Francisca Taboza Soares Fontenele. É casada com Walter Júnior, Prefeito de São Gonçalo do Amarante, com quem tem quatro filhos.

A Deputada Bethrose é formada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza-Unifor, com especialização em Tecnologia Educacional. Antes de ingressar nas lides político-partidárias, foi Professora Universitária por 15 anos, além de desenvolver atividades inerentes à sua profissão de fisioterapeuta em órgãos públicos, como a Prefeitura de Fortaleza, da qual é servidora. 

Sua atividade política teve início em São Gonçalo do Amarante quando criou o Movimento de Mulheres naquele Município, fato que teve grande influência na duas gestões do atual Prefeito, dando uma nova configuração ao papel político da mulher naquele Município.

Como Primeira Dama de São Gonçalo do Amarante, implantou políticas públicas de atendimento ao idoso e à mulher, através da criação da Casa da Cidadania(CACI), que realiza atendimentos terapêuticos, jurídicos e mamografia. Sempre atuante e preocupada com a qualidade de vida da população menos favorecida, idealizou e efetivou o Projeto de Alfabetização de Adultos Em Casa Também se Aprende, programa reconhecido pelo Ministério da Educação como projeto modelo a ser implantado em outros Municípios do Brasil, por ter conseguido reduzir, em apenas um ano, o índice de analfabetismo de 5% para 2,5%. 


Enquanto Secretária da Ação Social priorizou a revitalização dos Pólos de Atendimento à criança e ao adolescente, criou os Conselhos do Idoso e da Mulher, fundou a Escola Municipal de Ballet, como também o Programa de Atenção à Gestante, e fortaleceu a atuação dos Conselhos e Entidades comunitárias que atuam em São Gonçalo do Amarante. 

Como Secretária municipal de Planejamento, sistematizou e acompanhou a execução das propostas de governo da atual gestão.

Eleita Deputada Estadual com 45.506 votos, Bethrose inicia sua carreira parlamentar com uma grande missão: lutar incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida do povo cearense. Sua atuação dará um enfoque especial aos problemas relacionados à infância e adolescência.

fonte: alec 

Postado por NENÊ CARNEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág