janela descendo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escola terá que pagar indenização a aluno expulso em Porto Alegre

Menino foi convidado a se retirar faltando um mês para o fim do ano.
Pais da criança não conseguiram matricular o filho em outra instituição.

Um aluno conseguiu na Justiça o direito a receber indenização de uma escola de Porto Alegre que o expulsou faltando um mês para o encerramento do ano letivo. O Colégio Kennedy foi condenado a pagar cerca de R$ 4 mil à família do menino de oito anos. No entender do juiz da 1ª Vara Cível do Foro Regional do Sarandi, Marco Aurélio Martins Xavier, os problemas comportamentais da criança poderiam ter sido contornados sem que ele fosse expulso.
A criança, que era aluno do Colégio Kenney desde a pré-escola, foi convidada a se retirar quando cursava a 2ª série do ensino fundamental em 2008, faltando um mês para as férias. Como faltava muito pouco para o final do ano letivo, os pais não conseguiram matricular a criança em outra instituição.
O pai, que representava o menino na ação, requereu o valor das mensalidades pagas durante o ano, bem como o valor da matrícula, além de indenização por danos morais. O juiz considerou procedente apenas o pedido de indenização por danos morais. Na opinião do magistrado, a matrícula e as mensalidades foram usufruídas pela criança. Contatado pelo G1, o Colégio Kennedy disse que não iria se pronunciar sobre o caso.
fonte: Gl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág