Vilma dos Santos, vereadora de Angra dos Reis pelo PTB, foi condenada a 12 anos de prisão por corrupção eleitoral, formação de quadrilha, nepotismo e coação de testemunhas. Ela também teria empregado no gabinete parlamentar, ao contrário da determinação do Supremo Tribunal Federal, o marido, Jovaci dos Santos. Atualmente também existe a acusação de que ela usaria um centro social da cidade para desvio de verbas públicas.
Em outubro de 2010, quando aconteceram as primeiras denúncias, Vilma e seu assessor Jurídico, Marcos Ubiraci, foram presos de forma preventiva por coagirem testemunhas do processo em que respondiam por crimes eleitorais. Sete das 23 testemunhas ouvidas disseram não conhecer a vereadora, os funcionários dela e o marido e, por isso, as informações foram inconclusivas.
O ponto determinante para a prisão de Vilma foi a utilização de escutas instaladas pela polícia que flagraram conversas envolvendo a vereadora, testemunhas e acusados. Vilma tem duas semanas para recorrer à sentença.
fonte: Band.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário