Ao longo de 2012, a marca pretende abrir mais 250 lojas em todo o País, sendo 70 somente na região Nordeste
A expansão das classes C e D no Brasil elevou o desempenho de diversos setores econômicos, com destaque para o setor de cosméticos, que passou a investir mais, sobretudo no Nordeste, onde é maior o número de pessoas nessas classes e. Aproveitando o bom momento, O Boticário pretende expandir sua atuação na Região, prevendo para este ano a abertura de 70 lojas no Nordeste e nove no Ceará. Em todo o País, a marca abrirá 250 lojas em 2012. No ano passado, foram inauguradas 177 unidades no Brasil, sendo 45 no Nordeste e sete no Ceará.

A fábrica de O Boticário, instalada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), produz produtos da linha Intense, voltados para as classes C e D FOTO: DIVULGAÇÃO
"O mercado nordestino é muito importante para O Boticário. Trata-se de um mercado que vive um momento de forte expansão, com aumento do potencial de consumo das famílias e, em consequência, um aumento também do consumo de itens de higiene e beleza. Posso garantir que a Região é de grande relevância para nós, registra resultados consideráveis e tem recebido investimentos importantes da marca", destaca a diretora executiva de Marketing e Vendas do O Boticário, Andréa Mota.
Crescimento
A abertura de novas lojas e o aumento do consumo, principalmente nas classes C e D, foram aspectos importantes para que a marca encerrasse o ano de 2011 com faturamento de R$ 5,5 bilhões, expansão de 19% em relação a 2010. Em três anos, o faturamento do O Boticário praticamente dobrou, já que em 2008 o montante foi de R$ 2,8 bilhões.
"Soubemos aproveitar o aumento do consumo de cosméticos e itens de perfumaria no Brasil, colocando em prática projetos importantes que contribuíram para esse resultado, tanto que crescemos acima da média do mercado. Entre as ações que contribuíram para isso, estão o novo posicionamento e logomarca, a abertura de novas lojas, lançamentos de produtos, ações com consumidores e investimentos consideráveis em marketing. Tudo isso, claro, com o apoio e trabalho dos nossos franqueados. Para 2012, a expectativa é manter o ritmo de crescimento", afirma Andréa Mota.
Classes C e D
Com relação à expansão das classes C e D, a diretora executiva do O Boticário diz que a marca está atenta a esse movimento e vem trabalhando para atender às necessidades desses novos consumidores. Pensando nesse público, O Boticário lançou, em 2009, a linha de produtos Intense, com itens básicos de maquiagens. Outra linha que também atende a esse público é a Cuide-se Bem, com produtos para cuidados diários com a beleza. A maioria dos produtos dessas linhas possui refil, o que proporciona uma economia média de 23% em relação ao produto convencional.
"Essas linhas têm preços acessíveis, com a qualidade O Boticário e atendem a esses clientes que estão começando a consumir produtos de higiene e beleza. No entanto, independente da classe social, nossa principal estratégia é atender às expectativas e aos anseios dos nossos clientes. Sabemos que eles estão cada vez mais exigentes e bem informados, sempre em busca de produtos inovadores e eficientes, independente da classe social. Somos uma marca democrática, que tem como proposta oferecer produtos com qualidade e tecnologia avançada, acessíveis para todos os bolsos e gostos", acrescenta Andréa Mota.
Foco no Nordeste
Aproveitando os festejos de junho, O Boticário lançou, pela primeira vez, uma campanha publicitária exclusiva para o Nordeste, que começou a ser veiculada no dia 28 de maio. A campanha apresenta os lançamentos da marca para o Dia dos Namorados: Egeo Provoke Woman e Egeo Provoke Men.
"Há muito tempo pensávamos em uma ação especifica para os consumidores nordestinos, que têm forte ligação com a nossa marca. Encontramos uma excelente oportunidade no Dia dos Namorados, data em que estamos lançando edições limitadas da fragrância Egeo, uma das mais vendidas nos estados do Nordeste", diz a diretora de Comunicação e Branding de O Boticário, Ana Ferrell.
DHÁFINE MAZZAREPÓRTER
A expansão das classes C e D no Brasil elevou o desempenho de diversos setores econômicos, com destaque para o setor de cosméticos, que passou a investir mais, sobretudo no Nordeste, onde é maior o número de pessoas nessas classes e. Aproveitando o bom momento, O Boticário pretende expandir sua atuação na Região, prevendo para este ano a abertura de 70 lojas no Nordeste e nove no Ceará. Em todo o País, a marca abrirá 250 lojas em 2012. No ano passado, foram inauguradas 177 unidades no Brasil, sendo 45 no Nordeste e sete no Ceará.

A fábrica de O Boticário, instalada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), produz produtos da linha Intense, voltados para as classes C e D FOTO: DIVULGAÇÃO
"O mercado nordestino é muito importante para O Boticário. Trata-se de um mercado que vive um momento de forte expansão, com aumento do potencial de consumo das famílias e, em consequência, um aumento também do consumo de itens de higiene e beleza. Posso garantir que a Região é de grande relevância para nós, registra resultados consideráveis e tem recebido investimentos importantes da marca", destaca a diretora executiva de Marketing e Vendas do O Boticário, Andréa Mota.
Crescimento
A abertura de novas lojas e o aumento do consumo, principalmente nas classes C e D, foram aspectos importantes para que a marca encerrasse o ano de 2011 com faturamento de R$ 5,5 bilhões, expansão de 19% em relação a 2010. Em três anos, o faturamento do O Boticário praticamente dobrou, já que em 2008 o montante foi de R$ 2,8 bilhões.
"Soubemos aproveitar o aumento do consumo de cosméticos e itens de perfumaria no Brasil, colocando em prática projetos importantes que contribuíram para esse resultado, tanto que crescemos acima da média do mercado. Entre as ações que contribuíram para isso, estão o novo posicionamento e logomarca, a abertura de novas lojas, lançamentos de produtos, ações com consumidores e investimentos consideráveis em marketing. Tudo isso, claro, com o apoio e trabalho dos nossos franqueados. Para 2012, a expectativa é manter o ritmo de crescimento", afirma Andréa Mota.
Classes C e D
Com relação à expansão das classes C e D, a diretora executiva do O Boticário diz que a marca está atenta a esse movimento e vem trabalhando para atender às necessidades desses novos consumidores. Pensando nesse público, O Boticário lançou, em 2009, a linha de produtos Intense, com itens básicos de maquiagens. Outra linha que também atende a esse público é a Cuide-se Bem, com produtos para cuidados diários com a beleza. A maioria dos produtos dessas linhas possui refil, o que proporciona uma economia média de 23% em relação ao produto convencional.
"Essas linhas têm preços acessíveis, com a qualidade O Boticário e atendem a esses clientes que estão começando a consumir produtos de higiene e beleza. No entanto, independente da classe social, nossa principal estratégia é atender às expectativas e aos anseios dos nossos clientes. Sabemos que eles estão cada vez mais exigentes e bem informados, sempre em busca de produtos inovadores e eficientes, independente da classe social. Somos uma marca democrática, que tem como proposta oferecer produtos com qualidade e tecnologia avançada, acessíveis para todos os bolsos e gostos", acrescenta Andréa Mota.
Foco no Nordeste
Aproveitando os festejos de junho, O Boticário lançou, pela primeira vez, uma campanha publicitária exclusiva para o Nordeste, que começou a ser veiculada no dia 28 de maio. A campanha apresenta os lançamentos da marca para o Dia dos Namorados: Egeo Provoke Woman e Egeo Provoke Men.
"Há muito tempo pensávamos em uma ação especifica para os consumidores nordestinos, que têm forte ligação com a nossa marca. Encontramos uma excelente oportunidade no Dia dos Namorados, data em que estamos lançando edições limitadas da fragrância Egeo, uma das mais vendidas nos estados do Nordeste", diz a diretora de Comunicação e Branding de O Boticário, Ana Ferrell.
DHÁFINE MAZZAREPÓRTER
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