janela descendo

domingo, 6 de maio de 2012

10º Encontro de Blogueiros, Jornalistas e Radialistas na cidade de Saboeiro - CE


Evento em Saboeiro-Ce, aconteceu o 10º Encontro de Jornalista, Radialista e Blogueiros do Ceará, coordenado pela Blogueira Aécia Leal do Blog Saboeiro Existe (mais é longe...) que aconteceu neste fim de semana, que teve o auge neste Sábado dia 05 de Maio...

Junior Pentecoste, Presidente da ABVC, palestrando sobre a perseguição aos Blogueiros, por questões políticas; tais como ameaças, assassinatos e até ações judiciais para a suspensão de Blogs que denunciam corrupção e atos de irregularidades perpetrados por maus gestores no uso indevido do dinheiro público, fatos que ocorrem em toda a Blogosfera nacional, com alguns Blogueiros... E sobre o papel importante da União dos Blogueiros em se organizar em associações e apresentando o exemplo da ABVC – Associação dos Blogueiros do Vale do Curú, pioneira na Blogosfera no Estado do Ceará, para se fortificar junto com a Blogosfera Estadual e Nacional e incentivando a criação de outras associações de Blogueiros em outras regiões.

Palestra esta elaborada, pelo Presidente da ABVC o Blogueiro Junior Pentecoste e o seu vice-presidente o também Blogueiro, Carlos Teixeira-Sapipa. Retorno previsto para Pentecoste - CE, neste domingo dia 06 de Maio. Evento totalmente apoiado pela Prefeitura de Saboeiro na pessoa do Prefeito Marcondes Ferraz, homem trabalhador em sua cidade e que apóia a liberdade de imprensa, liberdade de informação, demonstrando total transparência em sua administração, através das mídias.

Na ocasião, foram inauguradas duas unidades de saúde na cidade de Saboeiro, uma na sede denominada Vila Cohab e outra em uma localidade da zona rural, conhecida como Barrinha, com a presença de grandes personalidades políticas do Judiciário e de outros seguimentos da sociedade; estiveram presente o Desembargador Dr. Francisco Suenon Bastos, o Presidente da Aceji João Ferreira, o Secretário de Saúde do Estado do Ceará Arruda Bastos, Deputado Federal Antonio Balhmann, Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira Neto, Coronel do CPI Gomes Filho, Coronel Tavares do Corpo de Bombeiros, a 1ª Dama do Município de Saboeiro, Dra Tânia Ferraz; dentre outras autoridade do Estado do Ceará, bem como, do Governo Federal e a participação especial dos Blogueiros, Radialistas e Jornalistas, contando com a presença dos membros da ACEJI, ACERT, ACI, SINCORCE, que compareceram e prestigiaram este Evento de grande importância para a população de Saboeiro, região e Estado do Ceará.

Na oportunidade, a ACI – Associação Cearense de Imprensa, que se fez representada pelo Jornalista Willame Moura, que na ocasião brindou as autoridades e confrades com vários livros, com o título “85 ANOS DA ACI” de autora Ângela Barros Leal e foi de grande aceitação por todos.

Ainda para abrilhantar e descontrair, teve a participação do Humorista cearense “MARMITA” que atuou de forma brilhante e cultural, alegrando o Evento.
O que chamou atenção foi a criação do grupamento mirim dos JBV – Jovens Bombeiros Voluntários, comandado pelo tenente dos Bombeiros Henrique; que trabalha com um projeto de tirar jovens da ociosidade, das drogas e da marginalização.

A ABVC agradece e obrigado pela atenção, hospitalidade e do carinho das pessoas envolvidas no Evento e na administração de Marcondes Ferraz, em não deixou faltar nada para os seus convidados. Parabéns Saboeiro-CE.

fonte: Blog Júnior Pentecoste

2 comentários:

  1. Amanhã devo postar mais imagens sobre o grande encontro neste final de semana da ACEJI, na cidade de Saborito, onde a ABVC esteve representada pelo seu presidente Júnior e seu vice-presidente Sapipa, aguarde

    ResponderExcluir
  2. O que eu disse foi SABOEIRO e, ele existe e como existe !

    ResponderExcluir

pág