O senhor Carlos Teixeira era Jornalista com registro na associação cearense de jornalistas do interior (ACEJI). |
Amigos leitores deste blog, lamentamos informar a triste notícia do falecimento do nosso editor chefe e proprietário do blog (SAPIPA INFORMATIVO), comunicamos que este blog foi edealizado no Folhetim que sob sua direção circulava mensalmente na cidade de pentecoste, criei junto com o senhor Francisco Carlos Teixeira de Abreu, esta versão online no ano de 2009, "O Sapipa Informativo na internet", Agora este blog que leva o mesmo nome do Folhetim está de luto e eu sinceramente lamento a perda desde amigo que sentiu desde de sua chegada no município o compromisso de registrar a memória de nossa cidade (PENTECOSTE), pois nunca em todo estes 139 anos alguém foi tão compromissado com a preservação dos fatos e acontecimentos desta cidade, Deus dê força a sua família neste momento difícil; e quanto ao destino do blog não sei se continuaremos a mantê-lo.. Foi muito bom estarmos juntos até os dias de hoje.
(ESG WEBMASTER)
Repercussão nos blogs :
Apesar de estarmos de recesso, o Blog "Pentecoste Nossa Terra" não poderia deixar de solidarizar com os familiares e amigos. À sua família encaminhamos nossos sinceros sentimentos.
Sapipa era atuante na esfera informativa, onde contribuiu de forma significativa através do seu JORNAL O SAPIPA INFORMATIVO, que circulava mensalmente em nossa Pentecoste. Defendia sempre o exercício da democracia e do lado cultural por meio de informações com imparcialidades.
Josimar Nunes (1º Secretário da ABVC)
Sapipa ficará nas nossas lembranças, pela sua simplicidade, amizade, carisma, e pelo belíssimo exemplo de vida e dedicação ao trabalho.
Robério Soares
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
ResponderExcluirPercebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
“O ato de homenagear. Francisco Carlos Teixeira de Abreu é de maneira simples, honesta e justa simplesmente como reconhecimento pessoal.”
(Que Deus te abençoe meu amigo! Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infíndáveis recordações. As minhas sentidas e sinceras condolências à familia!
De seus amigos.JOÃO NETO,LUCIANA e RAIMUNDIRA.)