janela descendo

domingo, 8 de julho de 2012

100X rivais

Flamengo e Fluminense fazem clássico dos 100 anos hoje encarando situações distintas no Campeonato Brasileiro
Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não é apenas mais uma pela competição. O jogo ganhou contornos históricos pela comemoração do centenário do clássico, que completou cem anos ontem.

Renato Gaúcho foi destaque do clássico histórico de 1995, na final do Campeonato Carioca, quando fez um gol de barriga, na vitória do Flu por 3 a 2 Foto: Folha Press
No dia 7 de julho de 1912 aconteceu o primeiro encontro entre os dois times, nas Laranjeiras, e o Tricolor ganhou por 3 a 2. Cem anos se passaram daquela ocasião, mas o clássico deste domingo guarda muito da história do duelo. O equilíbrio esperado entre os dois times, por exemplo, é um fator que perdurou ao longo de todas essas décadas.

As campanhas das duas equipes até poderia fazer do Fluminense favorito, uma vez que, com 15 pontos, o time das Laranjeiras está entre os primeiros colocados. Já o Flamengo, que tem 12 pontos, está longe de ser um time confiável.

O cargo do técnico Joel Santana está ameaçado e a pressão sobre os rubro-negros é enorme. Mas, pelo histórico dos grandes duelos, os tricolores minimizam o mau momento dos rivais.

Improvisação
No Flamengo, o lateral-direito Leonardo Moura, com lesão na coxa esquerda, fica de fora mais uma vez. Só que agora quem vai atuar no setor é o jovem volante Luiz Antonio.

No Flu, a principal novidade é o retorno do atacante Fred, que assume a vaga de Samuel


DN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág