janela descendo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bem representado


QUATRO CEARENSES VÃO PARTICIPAR DOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES  
O Ceará deve ter quatro representantes nas Olimpíadas de Londres, em julho. No atletismo, Laila Ferrer e Silva (lançamento de dardo) e Ana Cláudia Lemos (200 metros rasos e revezamento 4x100 metros) estão asseguradas. No tênis de mesa, Thiago Monteiro perdeu o pré-olímpico, mas recebeu o convite para disputar as Olimpíadas. E por fim, Fernanda da Silva Souza conseguiu uma vaga na prova de ciclismo de estrada. No vôlei de praia, o Ceará ainda terá duas atletas que adotaram Fortaleza como local de treinamento e moradia. A paulista Juliana e a capixaba Larissa serão uma das quatro duplas brasileiras em Londres. O cearense Márcio Araújo, que fazia parceria com Pedro Solberg, não conseguiu se classificar pelo ranking mundial.

Com duas representantes no atletismo, o Ceará vê boas chances de trazer medalhas na modalidade. Tanto Laila Ferrer, quanto Ana Cláudia Lemos residem e treinam no Sudeste do País. Laila é natural de Pacatuba, enquanto Ana Cláudia nasceu em Jaguaruana. As duas moram em São Paulo. No caso de Ana Cláudia Lemos, ela se mudou ainda na infância para Santa Catarina.

A classificação de Laila Ferrer para as Olimpíadas de Londres se deu no Troféu Brasil de Atletismo, na capital paulista, com a marca de 55m29 no lançamento de dardo. Já Ana Cláudia Lemos confirmou a vaga nos 200 metros rasos e no revezamento 4x100 metros. No último Troféu Brasil de Atletismo, ela conquistou a medalha de prata nos 200 metros ao fazer a sua melhor marca deste ano: 23s01. Ana Cláudia é a atual recordista sul-americana dos 200 metros e dos 100 metros.

No tênis de mesa, Thiago Monteiro vai em busca de uma boa participação nas Olimpíadas. O mesa-tenista cearense já esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Atenas, em 2004. Thiago teve uma lesão na mão, perdeu o pré-olímpico, mas recebeu convite e vai jogar por equipe em Londres. Thiago, que conquistou este mês a Copa Latina, e a chinesa recém naturalizada brasileira Gui Lin ficaram com as duas vagas por indicação técnica. Eles vão participar apenas da disputa por equipes ao lado dos mesa-tenistas Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Ligia Silva e Caroline Kumahara, classificados no Pré-Olímpico.

A ciclista Fernanda da Silva Souza, que é do município de Iguatu, mora em Rio Claro (SP). A cearense é atleta da equipe de Pindamonhangaba (SP) e da Seleção Brasileira de Ciclismo. Nas disputas em El Salvador, Colômbia, Argentina e Venezuela, a equipe brasileira somou um total de 351 pontos e garantiu o 12º lugar no ranking mundial no ciclismo de estrada feminino. Assim, a equipe nacional conquistou três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Uma delas, para Fernanda da Silva.

NOSSOS REPRESENTANTES

ANA CLÁUDIA
Nome: Ana Cláudia Lemos da Silva
Naturalidade: Jaguaretama (CE)
Nascimento: 6/11/1988
Em Londres: Prova dos 200m rasos e Revezamento 4x100 metros

LAILA FERRER
Nome: Laila Ferrer e Silva
Naturalidade: Pacatuba (CE)
Nascimento: 30/7/1982
Em Londres: Prova do lançamento de dardo

THIAGO MONTEIRO
Nome: Thiago Farias Monte Monteiro
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Nascimento: 15/6/1981
Em Londres: Tênis de mesa por equipe


O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág