janela descendo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Propaganda Antecipada - Serra e PSDB são multados

São Paulo O PSDB e seu pré-candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, foram multados em R$ 100 mil (R$ 50 mil, cada) por realizarem propaganda antecipada. É a terceira vez que a Justiça Eleitoral pune o tucano por pedir votos antes do início oficial da campanha.

A decisão é da juíza Carla Themis Lagrotta Germano, da 1ª Zona Eleitoral. Ela julgou procedentes três representações movidas pelo PMDB e pelo PT contra Serra. O tucano ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar anular a punição. Para a juíza, o PSDB e Serra usaram inserções partidárias em rádio e TV com o objetivo de promover sua candidatura a prefeito fora do prazo legal.

As propagandas convidavam militantes para participar da convenção que formalizou sua candidatura, em 24 de junho. "Festa do PSDB. Neste domingo, vamos eleger José Serra candidato a Prefeito de São Paulo. Traga seu apoio, sua alegria, a sua bandeira. Venha dar um abraço no Serra, no Governador Geraldo Alckmin e nos líderes do PSDB", dizia o anúncio. A magistrada entendeu que houve intenção de "captar simpatia e votos do eleitorado antes mesmo que outros possam apresentar-se como candidatos ao mesmo cargo".

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág