janela descendo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comércio Aquecido - Aberta a temporada de promoções

Lojas oferecem até 70% de desconto nos produtos. Preços baixos devem acabar só no início de agosto
A chegada dos turistas na alta estação, bem como as chamativas vitrines anunciando a baixa de preços nas lojas, tem dado início ao aquecimento das vendas no comércio fortalezense no mês de julho. Em toda a Capital, os descontos chegam a 70% e encontram-se principalmente no setor de calçados e vestuário.


Das 300 lojas em funcionamento atualmente, o Shopping Iguatemi está com 80 delas em liquidação e já registra aumento na movimentação Foto: Divulgação
Com 300 lojas, o Shopping Iguatemi já contabiliza 80 delas em liquidação e um crescimento considerável no movimento de clientes durante os dias de semana. De acordo com a administração do shopping, a média de fluxo de consumidores na primeira semana de julho foi de 66 mil pessoas por dia, enquanto a última semana de junho contabilizou uma frequência de 62 mil pessoas diariamente.

"Comparando a temporada de férias com os demais meses do ano, a gente percebe o crescimento no fluxo de clientes principalmente nos dias úteis. A presença de um maior número de turistas no shopping é um dos motivos", explica Luiz Carlos Queiroz, gerente-geral adjunto do Shopping Iguatemi.

No North Shopping Fortaleza, a circulação de clientes teve um aumento de 30% na primeira semana de julho, em comparação com a última do mês passado, segundo o departamento de Marketing. O shopping recebe uma média de 625 mil pessoas semanalmente e, na semana passada, houve um acréscimo de 187 mil consumidores no local. O estabelecimento está com 30% das 300 lojas vendendo a preços promocionais.

O mesmo acréscimo de clientes logo na primeira semana das férias foi registrado pelo Shopping Via Sul, segundo a gerente de Marketing, Roberta Facó. O público médio do local é de 600 mil pessoas por mês. Das 181 lojas do shopping, 21 estão oferecendo descontos.

No Shopping Del Paseo, do total de 80 lojas, 15 estão com liquidação anunciada na vitrine, oferecendo mercadorias com 20% a 70% de desconto.

Novos produtos
De acordo com a gerente de vendas da loja Meia Sola, Gardênia Menezes, a onda de baixa nos preços acontece com o intuito de renovar as prateleiras com produtos de uma nova coleção que está por vir. "Estamos saindo do inverno e entrando no verão. São novas cores e uma coleção mais voltada para sandálias rasteiras e anabelas. O inverno tinha mais sapato", afirma.

Mesmo com a chegada dos novos produtos, ela garante que algumas mercadorias à venda por preços promocionais - descontos de 30% a 50% - seguem tendências que devem continuar na próxima estação, entre elas, o metalizado.

Já na loja de roupas Produção, segundo o proprietário, Felipe Fialho, mesmo com o intuito de renovação do estoque, as peças com preços mais baixos foram fabricadas em datas recentes. "Nossa marca não trabalha com roupas de estoque antigo", esclarece o empresário.

Lojas de rua

As liquidações vão além dos shoppings e atingem também as lojas consideradas de rua. Segundo Fialho, também vice-presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), das cerca de 400 lojas espalhadas pela avenida, a metade delas já está oferecendo produtos com descontos de 10% até 50%, gerando um aumento de 10% no fluxo de clientes. As ofertas em liquidação devem durar até o início do mês de agosto, conforme o Fialho.

ANA BEATRIZ SUGETTEREPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág