janela descendo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CONJUNTURA POLITICA - ANÁLISE


Análise dos comentários do grupo sobre Politica nas redes sociais.


 Muito bom mas, em determinados momentos parece que os ânimos se animam e brota a paixão partidária, ou seja, os comentarista passam a agir sem a profundidade da razão. Mas há ainda muito tempo. Este é o momento de se analisar tudo e a todos. No fim, alguém será eleito. Isso acontecerá. Este é um momento para analisar os prós e os contras. No caso dos vereadores deixe de fora logo de cara os que você não votaria de jeito nenhum. Depois, procure saber o que os outros que são candidatos a vereador sabem a respeito do papel do vereador. Por último, pense nos candidatos a prefeito. Este é o mais importante. Você sabe, como já disse em outros momento, que existe pessoas que mesmo sabendo que determinada pessoa não deve ser votada por diversos fatores, mesmo assim ele vota, pois segundo ele, tem favores antigos a pagar a pessoa. Outros, por causa do emprego que recebeu, acha que votar noutro candidato é uma afronta. Primeiro, se você trabalha é porque você tem capacidade, depois, você é livre. O coronelismo pesado já passou, quando o candidato lhe marcava e sabia se você tinha ou não votado nele. Hoje ainda existe resquícios desta maldita política coronélica, mas ai os coronéis já não tem tanta força. O que acontece agora é que as pessoas é que vão para o curral do candidato para que coloquem o cabresto na cabeça dele.

É necessário entender o seguinte: qualquer pessoa que governar deve realizar sim uma boa administração. É o mínimo que devem fazer. Porém, nós queremos que façam excelentes administrações. É preciso que aqueles que são eleitos, realizem o melhor e que não fique margem de que este ou aquele fez metade do que poderia ter sido feito com o dinheiro público. Que o nosso dinheiro seja bem aplicado e, que seja aplicado em prioridades e de cordo com as políticas públicas. Lembrando que políticas públicas são aquelas defendidas pelo povo, de acordo com as necessidades do povo. O que acontece hoje é que as políticas são impostas pela decisão dos gestores. Simplesmente eles acham que devem fazer  o que querem e onde querem e não dão satisfação a população e dessa forma fazem coisas que não tem tanta importância ou impacto na vida do povo. Chegou a nossa hora. Aqueles que pretendem governar nosso município tem que passar pelo nosso crivo, nos ouvir, ter argumentos. Digo sempre, seja firme diante do candidato. Saiba que agora ele precisa de você. É o seu voto que ele quer. Para isso ele tem que ralar para lhe convencer. Ele precisa lhe convencer. Olhe nos olhos do candidato, mostra os problemas da sua rua, da sua cidade, do seu bairro e pergunte se ele tem propostas que solucionem aquele problema.

Você também deve perguntar ao candidato de onde ele tirará os recursos. Pergunte coisas a respeito do conhecimento dele sobre causas que você considera importante. Quanto aos vereadores, estes é que devem mesmo ser sabatinados. Exitem vereadores que mal sabe ler. Então, como é que você acha que eles podem elaborar, fiscalizar e promover e propor melhorias para a cidade?
Você deve usar de sua inteligência para que tenhamos o melhor. Uma coisa certa: se existir bons eleitores, com certeza teremos bons políticos.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág