janela descendo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fortal 2012 Foliões se despedem com emoção

A última noite do Fortal foi marcada com muita alegria e estreia dos dois filhos do veterano Bel Marques
Depois de quatro noites de muita diversão, animação, música, paqueras e reencontros, a 21ª edição do Fortal terminou com um gostinho de quero mais. Na Avenida, o bloco Sirigüella, com a Banda Chiclete com Banana, que há 19 anos arrasta multidões no evento, não fez diferente neste ano. Apesar de ser domingo, Bel Marques cantou para os fãs com a mesma animação e entusiasmo de sempre. Desta vez, na companhia dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4, estreantes no Fortal.



Os meninos contaram com o apoio do pai que virou tiete e não parava de registrar os momentos com fotos. O mesmo fez questão de acompanhar os cantores Rafa e Pipo no palco da Arena Vip e cantar com eles após se despedir do Bloco Serigüella. O Asa de Águia, com o vocalista Durval Lelys, levou o público do bloco Cerveja & Coco à loucura. E, pra terminar com chave de ouro, Saulo Fernandes e sua Banda Eva, deixaram saudade nos foliões do bloco Eh Loco.

Na última noite, a impressão era de que o público não queria desperdiçar um só segundo da festa. Caracterizados, em grupo, ou até mesmo dançando sozinhos, eles cantavam em coro músicas que, apesar de antigas, sempre são tocadas no Fortal. Com sua boneca de cabelo rosa choque, João Vieira chamava atenção por onde passava. Pulando e dançando sem parar, ele confessa que não levou nem relógio para não ver passar o tempo. "A vontade é que nessa noite nunca acabe. O Fortal é maravilhoso, não dá pra parar de dançar".

Emoções

Muito colorido, alegria, sorrisos, beijo na boca, romances, emoções inesquecíveis. O corredor da folia contemplou, nos últimos quatro dias, diversos estilos como axé, forró e sertanejo, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os brincantes, que, muitas vezes, atravessam o Brasil para vivenciar esse momento.

Nesses 21 anos, o Fortal contou com a fidelidade de centenas de foliões, como o administrador de empresas Marco Antônio Gentil. Natural de Fortaleza, ele confessa não ter perdido um só ano da micareta. "Essa festa é única, incrível. Além de reunir pessoas bonitas e felizes, ela marcou a minha vida e a minha história", disse.

Mas, não são apenas os fortalezenses que curtem o Fortal. Foliões de diversos estados marcaram presença. A consultora Juliana pernambucana Juliana Tavares adora micaretas e viaja por todo o Brasil para acompanhá-las. Neste ano, pela primeira vez veio para o Fortal. Ela conta que o que mais chamou atenção foi a alegria do público e a boa receptividade dos cearenses. Além da segurança do evento, que ela considerou impecável. "Fiquei impressionada com a segurança e a organização".

Na quinta-feira, o bloco Danadim comandado pelas Coleguinhas Simone e Simaria, e o Forró Real foram a sensação entre os amantes do forró e mostrou que não são só de músicas baianas se compõe uma micareta. O tradicional bloco Nana Banana, com a banda Chiclete com Banana, levou milhares de foliões do mundo inteiro ao delírio.

Na sexta-feira, o bloco Cerveja & Coco, com Asa de Águia, reuniu muita gente bonita na avenida, seguido do Cantor Tomate, no bloco Eh Loco, e do Vocalistas Bel Masques, no seu Serigüella.

Na noite de Sábado, a musa baiana Ivete Sangalo levou milhares de foliões e fãs incondicionais para o Fortal.

>>Veja vídeos do Fortal 2012

Inovações invadem camarotes
O Fortal se despede deixando marcas, que garantiram boas lembranças nos "micareteiros" participantes desta 21ª edição. Exemplo disso são os foliões que estiveram nos camarotes, que neste ano aumentaram para 360 espaços. O local privilegiado no Corredor da Folia, afeiçoa cada vez mais gente.

Foto
O clima de romance, diversão e alegria não ficou apenas nos corredores da folia, mas invadiu, também, os espaços destinados aos camarotes
A comodidade é um dos principais motivos dos que procuram o camarote. Quem vai com a família diz que fica mais despreocupado estando lá. "A folia lá embaixo é muito boa, quando se é jovem e vem somente para curtir e beijar, mas agora venho com meus filhos pré-adolescentes, minha esposa. Prefiro ficar aqui, onde podemos ter uma visão privilegiada do que acontece na festa, sem estar na multidão", afirmou o empresário José Humberto Souza.

Esta é, inclusive, uma marca do camarote Fortal: foliões de diversas idades se juntam e curtem a passagem do bloco com muita animação.

Muitos turistas marcaram presença nos camarotes. A italiana Carla Martelli diz que veio pela primeira vez passar férias em Fortaleza e nunca tinha visto nada como uma micareta. "Este é um divertimento diferente. Algo inesquecível. Gostei desse espaço mais reservado, porque dá pra ver a beleza dessa cidade em volta e sentir esse vento, que é o mais gostoso que já vi".

Atrativos

Os espaços apostaram em diversos atrativos, que entretivessem o público, enquanto nada acontecia no Corredor da Folia. Alguns deles disponibilizaram locais que lembravam barracas de praia e boates, com DJs selecionados, que só paravam na passagem dos trios. Haviam serviços de buffet, massagem e outros.

Os cenários também foram aperfeiçoados, trazendo temas específicos para os camarotes. Um deles falava da personagem de desenho infantil. Os muitos objetos vermelhos, que serviam de adornos e a comida oriental, que foi servida no buffet, faziam lembrar a origem chinesa da história do filme.

Forró

Em um dos camarotes, a organização apostou no forró para animar. Os forrozeiros marcaram presença, dançaram e cantaram muito ao som de sua bandas preferidas. "Eu escolhi esse espaço, por que sou forrozeiro assumido. Enquanto o bloco não passa fico aqui curtindo os sucessos do momento", explicou o universitário Ytallo Freitas

A arquiteta Glória Sá disse que não gosta muito de ficar parada, mas como é comprometida e o namorado não pôde ir à festa, não quis arriscar sair no bloco, e garantiu que o camarote superou suas expectativas. "Nunca tinha vindo para camarote. Daqui pra frente venho sempre, é super animado e cômodo".

O clima da micareta não se perde por lá. São muitos beijos e olhares de paquera. "Prefiro esse olho no olho que só aqui no camarote a gente consegue com o artista", disse a carioca Rafaela Almeida.

A energia do povo de Fortaleza já faz parte da identidade do Fortal. Quando o trio passa em frente ao camarote, o público se agita e canta junto com a galera que está no chão, montando uma imagem de alegria singular pelo Corredor da Folia.

A paixão pelos artista e o povo hospitaleiro fazem com que mais gente interaja e entre no espírito peculiar do Fortal, seja dentro ou fora dos camarotes.

KARLA CAMILA/ MÁRCIA FEITOSAREPÓRTER/ ESPECIAL PARA CIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág