janela descendo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mãe aumenta notas dos filhos após invadir sistema escolar

Mãe aumenta notas dos filhos após invadir sistema escolar


Uma mãe da Pensilvânia, nos Estados Unidos, não satisfeita com o desempenho de seus filhos, entrou no sistema escolar e aumento as notas das avaliações das crianças. O que ela nunca imaginou é que seria descoberta e teria que enfrentar a Justiça.
Catherine Venusto, de acordo com  o “Times”,  de 45 anos, trabalhava como funcionária administrativa da escola do distrito de Northwestern Lehigh, mesmo local onde seus filhos estudavam. Ela teve acesso a senhas do sistema de notas e resolveu dar uma “ajudinha” a seus filhos.
No ano de 2010, a mãe alterou uma avaliação ruim da filha para “exceção médica” (ausência devido a problemas de saúde), ela também aumentou o percentual de notas de outro filho, de 98% para 99%, neste ano.
A polícia disse que Catherine realizou no total 110 acessos ao sistema. A mãe admitiu o feito à policia, alegando que “suas ações eram antiéticas, mas não ilegais”.
A mulher já foi liberada diante fiança de US$ 30 mil, no entanto, ainda responderá seis acusações, incluindo uso ilegal de computadores, invasão de sistema de computação e alteração de dados.
De acordo com um porta-voz da Promotoria de Northwestern Lehigh, Debbi Garlicki, a mãe, se condenada, poderá ter que pagar multa de US$ 90 mil ou até mesmo irá receber pena máxima de 42 anos de prisão.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág