janela descendo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Seleção feminina de futebol estreia nos Jogos nesta quarta


Adversárias serão as camaronesas - teoricamente, seleção mais fraca do grupo

Marta jogou no Umea, da Suécia, entre 2004 e 2008
A seleção brasileira de futebol feminino estreia nos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira, contra Camarões. O jogo ocorre às 14h45, no horário de Brasília. Com o time liderado pela estrela Marta, as brasileiras seguem em busca do inédito ouro olímpico – a seleção feminina foi medalha de prata nas duas últimas edições da Olimpíada, em Pequim 2008 e Atenas 2004.
Nas duas últimas edições dos Jogos, o Brasil foi derrotado pelo menos algoz, os Estados Unidos. Em Pequim, a dramática derrota por 1 a 0 na final veio na prorrogação, após um jogo dominado pelas brasileiras no tempo regular.
Contra um adversário mais fraco, a seleção busca nesta quarta um resultado que lhes dê confiança para os próximos jogos, que prometem ser mais complicados. Camarões é a única seleção desta Olimpíada que não esteve no Mundial da Alemanha, em 2011. Também nesta primeira fase, as brasileiras enfrentarão a Nova Zelândia e a seleção anfitriã, a Grã-Bretanha. As britânicas prometem ser as grandes adversárias do Brasil em busca da liderança do grupo.
O jogo contra as camaronesas será disputado no Millennium Stadium de Cardiff, um templo do rúgbi que acolherá várias partidas de futebol nestes Jogos, tanto femininos quanto masculinos. "O estádio é incrível, foi bom poder vir vê-lo, ver exatamente como vão ser as coisas no dia da partida", comentou a zagueira Bruna Benites após a visita ao local.
Marta e Cristiane, os grandes destaques da última década do futebol feminino brasileiro, voltarão a ser as líderes de uma equipe com altas expectativas, que quer, no mínimo, voltar a figurar no quadro de medalhas e que não esconde que sonha com o ouro. "O treinamento da equipe vai bem e a medalha depende de nós", disse o técnico Jorge Barcelos.

Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág