janela descendo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um novo Pesadelo?


Fortaleza cai diante do Luverdense no Mato Grosso e diretoria já discute mudanças após a segunda rodada

Leandro teve muito trabalho, como neste lance em que tenta marcar um atacante do Luverdense, em vão. Time tricolor praticamente não ameaçou a meta adversária durante a partida FOTO: DIVULGAÇÃO/LEC

No seu segundo jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já sentiu que vai precisar mais do que a simples retórica de que "é um dos candidatos ao acesso à Série B". Necessitará, no mínimo, jogar melhor. Ontem, jogando em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe perdeu por 2 a 0 para o Luverdense e agora amarga as últimas posições na tabela de classificação.

Após a derrota de ontem, a diretoria tricolor se reuniu na casa do presidente Osmar Baquit e, até o fim desta edição, não se descartava a hipótese de o treinador Nedo Xavier ser demitido do clube.

Na partida, o Tricolor foi dominado durante a maior parte do tempo e só conseguiu criar alguma jogada de perigo no segundo tempo, quando já estava perdendo. Na etapa inicial, o Luverdense teve amplo domínio territorial e técnico, transformando o goleiro Lopes na maior figura em campo, com defesas salvadoras, até levar os gols.

O Leão enfrentou uma verdadeira avalanche de ataques do Luverdense deixando o placar até modesto para o LEC.

Até o atacante Valdir Papel, execrado por muitos no futebol cearense, encontrava espaço, faltando apenas concretizar os gols. Aos cinco minutos, o lateral Raul Prata foi ao apoio e tocou para Valdir Papel. Ele soltou a bomba, pela diagonal da área e o goleiro Lopes segurou.

Rubinho aparece

Aos poucos, o meia Rubinho, cobrador oficial de faltas do Luverdense, começou a criar problemas para o goleiro Lopes. No primeiro chute no ângulo da meta, o goleiro tricolor conseguiu tocar de ponta de dedos e a bola bateu no travessão antes de sair.

No minuto seguinte, Rubinho mandou outro chute no canto e Lopes novamente se esticou para espalmar para escanteio.

Muito pouco
Durante todo o primeiro tempo, o Fortaleza teve praticamente uma chance real de gol, surgida dos pés de Cléo, o que é pouco para quem quer subir de divisão. Aos 17 minutos, Cléo se livrou de três marcadores e chutou, mas o goleiro Fernando Wellington fez boa defesa.

Seguiram-se várias outras oportunidades do LEC, as quais o goleiro Lopes conseguiu defender, à parte outras que passaram perto da trave dos cearenses.

O Leão reclamou de um lance polêmico, aos 42 minutos, quando Esley caiu na área e o time cearense alegou que ele teria sido derrubado. Sem televisão transmitindo ao vivo, ficou difícil confirmar.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou muito. Já estava chegando a hora de Rubinho mostrar quem mandava no estádio Passo das Emas. Aos 33 minutos, ele cobrou falta frontal à meta, a bola quicou antes do goleiro Lopes e o enganou, encontrando as redes: 1 a 0.

Aos 39 minutos, após receber passe do ex-atleta tricolor Tatu, Rubinho tocou no canto e ampliou. O Tricolor do Pici ainda procurou reagir com jogadas de Assisinho e duas cabeçadas do zagueiro Micão, mas nada que pudesse mudar o placar.
Ficha técnica

Luverdense - 2

F. Wellington; R. Prata, Dão, Anderson Luis e Janílson; Gilson, Julio Terceiro (Dê), Rafael Tavares (Carlos Alberto) e Rubinho; Pablo e Valdir Papel (Tatu)

Técnico: Dado Cavalcanti

Fortaleza - 0

Lopes; Rafinha, Micão, Cléber e Marinho Donizete (Kauê); Leandro, Esley, Marielson e Doda; Cléo (Waldson) e Marcelo Régis (Assissinho)

Técnico: Nedo Xavier

Série C do Campeonato Brasileiro de 2012

Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 8 de julho de 2012

Árbitro: José de Caldas Souza

Assistentes: César Augusto de Oliveira e Chaban Junqueira (trio do TO)

Renda: R$ 12. 780,00

Público: 864 pagantes

Gols: Rubinho (33 e aos 39/2ºT)

Cartões amarelos: Dão e Júlio Terceiro (LUV); Cléber Carioca, Esley, Marielson e Marcelo Régis (FOR)


 
















IVAN 
BEZERRAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág