janela descendo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bomba da II Guerra Mundial obriga à retirada de 2500 pessoas em Munique

Uma bomba da II Guerra Mundial, com 250 quilos e ainda activa, foi encontrada em Munique, na Alemanha, obrigando à remoção de cerca de 2500 pessoas das suas casas.

A bomba deverá ser desactivada ao longo desta terça-feira

O último combate da II Guerra Mundial foi em 1945, mas, passados 67 anos, a bomba continuava activa. O artefacto foi encontrado durante as obras de construção de um edifício no bairro de Schawbing, em Munique. Num raio de 300 metros, a polícia e os bombeiros decidiram desalojar todos os moradores, num total de 2500 pessoas.

“A bomba poderia explodir a qualquer momento”, afirmou um porta-voz dos bombeiros locais, citado pela agência EFE, confirmando que o detonador ainda se encontrava activo.

Segundo o mesmo porta-voz dos bombeiros, se a bomba explodisse o edifício situado junto ao local onde esta foi encontrada seria completamente destruído e outras construções mais próximas ficariam danificadas.

A bomba foi parcialmente coberta com palha e areia para se reduzir os efeitos de uma eventual explosão e os especialistas deverão desactivá-la ao longo do dia.

No local estão mais de uma centena de bombeiros. Os habitantes estão agora alojados em várias instituições públicas até poderem voltar para casa.

PÚBLICO PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág