janela descendo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campanha Petista - Elmano garante vinda de Lula à Capital

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, está convencido de que o ex-presidente Lula virá à Capital cearense para dar apoio à sua campanha. Ontem, em visita ao Sistema Verdes Mares, juntamente com seu companheiro de chapa, Antônio Mourão (PR), Elmano contou como foi o encontro com Lula e, segundo ele, o ex-presidente assegurou: “fique tranquilo que eu vou lá (Fortaleza) fazer uma agitaçãozinha na sua campanha”.


Durante visita ao Sistema Verdes Mares, ontem, o prefeiturável Elmano de Freitas disse ter ficado satisfeito com o resultado da pesquisa Ibope, <MC0>que, conforme analisa, o mostra empatado com candidatos já conhecidos Foto: Kid Júnior

Conforme o candidato, Lula está bem, mas ainda está fazendo o tratamento contra o câncer na garganta e, por isso, não deve visitar todas as cidades que possuem candidatos do PT, acreditando que o ex-presidente deva priorizar seis municípios.

Questionado sobre o porquê de Fortaleza estar entre as cidades que podem ser visitadas por Lula, Elmano alegou que é uma das maiores cidades governadas pelo PT, numa região que julga ser fundamental para o projeto do partido e que foi muito importante para a eleição de Dilma. 

Para Elmano, o fato de o ex-presidente vir à Fortaleza para dar apoio à candidatura petista é uma forma de deixar claro ao fortalezense que ele, prefeiturável, integra o mesmo projeto defendido por Lula. “Acho que essa aproximação é fundamental para definir o posicionamento das candidaturas”, disse.

Crescimento

Sobre a pesquisa feita pelo Ibope para a TV Verdes Mares, Elmano disse ter ficado satisfeito, principalmente com o resultado da espontânea que, conforme analisa, o mostra empatado com prefeituráveis que já foram candidatos a governador e a prefeito. “Estou muito satisfeito. Sou um nome novo, com ideia novas. Crescemos muito nesse período e nos aproximamos das candidaturas já conhecidas da população”, observou.

Mourão, vice do candidato, fez questão de enfatizar que Elmano conhece bastante Fortaleza, pois fez parte do Orçamento Participativo por três anos. Elmano alega ter um diagnóstico da cidade e afirma que a Fortaleza de 2012 é melhor do que a de 2005, no primeiro ano de gestão de Luizianne Lins. Conforme o petista, houve muitos avanços, mas há novos desafios para a cidade. Para a área da educação, o prefeiturável prometeu dobrar o número de creches e apostar em centros de formação continuada para professores até se aposentarem.

Ele também quer garantir um computador por aluno, uma iniciativa do Ministério da Educação que foi implantada em uma escola do município, onde, conforme o petista, apresentou melhoria no aprendizado.Elmano pretende ainda investir na saúde secundária como forma de diminuir os atendimentos na rede terciária, priorizando o Programa de Saúde da Família (PSF).


DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág