janela descendo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Flamengo bate o Vasco em clássico

Antes de a bola rolar, muita violência nas imediações do estádio. Um torcedor do Vasco morreu e outro foi hospitalizado

Por Rafael Zamo
Nem 20 mil pessoas compareceram ao Engenhão para acompanhara vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Vasco, ontem, no jogo conhecido como o clássico das multidões. O gol da partida foi anotado por Vagner Love, o nono do atacante na competição, que se igualou a Fred, do Fluminense, na liderança da artilharia.
A derrota distanciou ainda mais o Vasco do líder do campeonato. Agora, o time da Colina tem 35 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos.
Enquanto isso, o Flamengo aproveitou para subir na tabela. Chegou aos 25 pontos e à nona colocação.
Antes de a bola rolar, muita violência nas imediações do estádio. Um torcedor do Vasco morreu e outro foi hospitalizado depois que flamenguistas perseguiram um grupo de vascaínos, no bairro de Tomás Coelho, Zona Norte do Rio.
A Polícia Militar ainda conseguiu neutralizar a confusão. Cerca de 50 rubro-negros foram detidos e levados ao 44º DP.
Com a bola rolando, os verdadeiros torcedores presentes ao Engenhão viram uma primeira etapa bastante truncado e com muitas faltas.
O primeiro lance de emoção do jogo foi proporcionado pelo Vasco, aos 30 minutos, depois que Alecsandro cabeceou e Felipe defendeu em dois tempos. A bola chegou a encostar no travessão e no rebote, os zagueiros vascaínos Douglas e Dedé se atrapalharam e não conseguiram colocar para dentro do gol.
Porém, sete minutos depois, Ramon carregou pela esquerda e arriscou chute rasteiro. Fernando Prass deu rebote e Vagner Love empurrou para a rede: 1 a 0 Flamengo.
No segundo tempo, Carlos Alberto, por duas vezes, teve a chance do empate. Léo Moura, em lance incrível, também perdeu oportunidade de ampliar, mas a vitória estava assegurada.
No Couto Pereira
Depois de arrancar um empate (2 a 2) diante do Vasco, em São Januário, na quinta-feira, o Coritiba voltou ao seu estádio e goleou o Cruzeiro por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. O resultado levou a equipe paranaense aos 19 pontos, se afastando em três da incômoda zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro segue na oitava posição, com 27. Na próxima rodada, a equipe tem o clássico mineiro diante do Atlético. O Coxa pega o Figueirense, fora de casa.
No Olímpico
 Quem também foi impiedoso com o adversário e aplicou 4 a 0 foi o Grêmio, que se recuperou da derrota sofrida para a Portuguesa em casa, na última rodada. A vítima foi o Figueirense, que segue na lanterna do Brasileirão, com 11 pontos. O destaque do jogo foi Leandro, que anotou dois gols. Elano e André Lima completaram a goleada. O Tricolor gaúcho segue bem na competição e chegou aos 34 pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo permanece no G-4, na quarta colocação.
Campeão do 1º turno
Em jogo eletrizante, o Atlético-MG venceu de virada o Botafogo por 3 a 2 e garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi ao Independência a fim de complicar o líder e abriu o placar com Andrezinho. Escudero e Jô viraram o placar, mas novamente Andrezinho, empatou. Porém, Neto Berola, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. O CF160Galo tem 42 pontos, três a mais que o vice-líder Fluminense.
No Canindé
No complemento da 18ª rodada do Brasileirão, Portuguesa e Internacional jogaram em São Paulo e ficaram no 1 a 1. Com o empate, a equipe paulista caiu para a 13ª posição, com 22 pontos. Já o Colorado, segue na quinta colocação com 31. No primeiro tempo, o goleiro Dida evitou a abertura do placar com boas defesas. Mas na segunda etapa, aos 29, o veterano Juan fez o primeiro, de cabeça. Aos 36, Marcelo Cordeiro empatou após cobrança de pênalti.
Segundona
Fechando a terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Osasco e Sport Barueri se enfrentaram pelo Grupo 14 e não saíram do zero. Pelo Grupo 16, o José Bonifácio venceu o Américo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Índio, aos 23 minutos do primeiro tempo. Pelo Grupo 17, o Jaboticabal conseguiu sua primeira vitória nesta fase ao bater o São Vicente por 2 a 0, gols de Léo, aos 27 do primeiro e Lucas, aos 24 do segundo.
Série C
A Chapecoense fez a lição de casa e venceu o Madureira por 1 a 0, ontem, no fechamento da oitava rodada do Brasileiro da Série C, assumindo a liderança do Grupo B - o mesmo do Santo André -, com 15 pontos. Já a equipe carioca segue com 13, em terceiro lugar. O gol do jogo foi marcado por Leonardo, de cabeça, aos oito minutos do primeiro tempo. Outros resultados de ontem, pelo Grupo A: Luverdense 2 x 2 Santa Cruz, Icasa 0 x 2 Fortaleza e Salgueiro 1 x 1 Paysandu.

DIÁRIO DO GRANDE ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág