janela descendo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Justiça autoriza execução dos bens de Datena, a pedido da Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120821181027.jpg
Após uma ação movida pela Record, a Justiça autorizou nesta semana o início da execução dos bens de José Luiz Datena.
A emissora entrou com um processo cobrando uma multa no valor aproximado de R$ 30 milhões, referente a um rompimento de contrato do jornalista com a rede em 2003.
 
Após vários recursos dos dois lados, a Justiça decidiu iniciar a execução dos bens. Segundo o advogado do apresentador da Band, José Diogo Bastos, a execução estava parada até agora por conta dos recursos. "Mas entrei com o pedido novo na Justiça, que ainda não foi apreciado", disse ele à coluna "Outro Canal".
 
No ano passado, Datena surpreendeu ao acertar uma nova transferência para a Record. Na ocasião, ele assinou uma confissão de dívida referente a 2003 - quando estava na emissora de Edir Macedo e aceitou uma proposta da Band -, que não seria cobrada caso ele cumprisse seu novo contrato até o fim dos quatro anos. Porém, menos de dois meses depois, o jornalista surpreendeu novamente ao deixar a Record e voltar para a Band, com a explicação de que estava sendo censurado.
 
O departamento jurídico da Record já levantou as contas bancárias e bens de Datena que podem ser bloqueados caso ele opte por não pagar a multa. De acordo com a coluna "Outro Canal", nessa lista há casas, uma estação de rádio e fazenda.
 
Procurados, Record e Datena não falaram sobre o assunto.
 
NATELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág