janela descendo

sábado, 8 de setembro de 2012

Produtor de 'Abraham Lincoln' ficou "arrepiado" com protagonista

Filme mostra o ex-presidente como um caçador de vampiros do século 19 . Foto: Divulgação
 
O papel principal de Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros não foi escolhido facilmente. O ator não deveria só dar conta da carga dramática e das cenas de ação do personagem, como também precisava se parecer com o ex-presidente dos Estados Unidos.
 
"Não iríamos insistir em um nome, porque era muito importante para você acreditar que aquilo aconteceu, não que aquele é um ator interpretando-o", disse o produtor Jim Lemley, direto do set. "Poderia ser um nome conhecido, claro. Segundo ele, a entrega deveria ser total. "A ideia era que, independente de quem fosse, ele sumisse dentro do papel".
"O ator devia ser alguém convincente, que poderia interpretar (o personagem) dos 20 aos 55 anos. Eu me lembro de Quentin Tarantino falando a respeito do casting de Bastardos Inglórios. Se ele não tivesse encontrado Christoph Waltz, teria sido difícil. Para nós foi o mesmo. Se não tivéssemos achado Ben Walker, seria muito mais difícil fazer o filme, disse o produtor, que contou com a ajuda de amigos para encontrar o homem perfeito: "alguém nos disse 'Vocês precisam ver esse cara em Nova York, ele está na peça Bloody Bloody Andrew Jackson'. Então viajamos para lá. Aí ele fez o Gettysburg Address (famoso discurso do ex-presidente) e ficamos arrepiados. Inacreditável".
Walker, por sua vez, não esperava ser escolhido para viver uma das figuras mais importantes da história dos Estados Unidos. "Nunca imaginei que me dariam uma chance. Eu pensei ¿bom, espero que gostem de peça¿, contou, em meio a risos. "Eles já tinham oferecido (o papel) para outra pessoa, então não tinha tanta pressão. Eu estava fascinado por conhecer Timur, sempre gostei de seus filmes. Mas medo é para florzinhas!", brincou o ator.
As facetas de Lincoln
Interpretar Abraham Lincoln no cinema, porém, não é apenas investigar os trejeitos e personalidade do político. "Quanto mais pesquiso a respeito dele, mais vejo o quanto ele era multifacetado. Parece que existiam diferentes versões dele, o marido, o político, o homem que ele se tornou quando a mãe dele morreu...", revelou Walker, que não poupa elogios ao diretor Timur Bekmambetov. "É como
trabalhar com um profissional de seis anos, em termos de imaginação e fantasia. É muito empolgante e espontâneo. Ele sabe exatamente o que quer que você faça, mas passa pela experiência de descoberta junto com ele", disse.
Como todo caçador de vampiros precisa de um mentor, o ator Dominic Cooper foi escolhido para viver o Henry Sturgess, um vampiro de 500 anos já desprovido da sede por sangue. "Eu disse 'não vou ler isso', porque parecia uma brincadeira. Então decidi ler o livro junto com o script e fiquei pensando em como eles poderiam condensar tudo em um filme. Achei que o roteiro capturava toda a dinâmica interessante do personagem, e decidi imediatamente fazer parte daquilo", lembrou Sturgess.
Para compor seu personagem, o ator tentou imaginar quais seriam os desejos de alguém que viveu por cinco décadas. "Ele já teve o dinheiro que queria, provavelmente realizou todos os desejos de um homem e já experimentou de tudo. Por isso ele vai a extremos tão rapidamente e procura o amor que ele nunca teve", explica Henry, que teve de passar por treinos com machados. "Acho que Timur ficou decepcionado quando me viu com um machado na mão pela primeira vez, porque os dublês faziam aquilo tão bem. Mas quando Timur cria o momento, você pode ser surpreendido com uma mudança dez minutos antes da cena de ação. Você precisa saber o que está fazendo!", concluiu.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág