janela descendo

terça-feira, 22 de maio de 2012

PENTECOSTE: COLETA SELETIVA DE LIXO NA COMUNIDADE DO SÍTIO DO MEIO




Os moradores da Comunidade de Sítio do Meio em Pentecoste vem dando um grande exemplo de cidadania e consciência ambiental.

É que através de uma iniciativa do jovem estudante Leandro Masceno de Alcântara, que juntamente com a Sra. Maria das Graças e ainda o vice presidente da Associação de moradores daquela comunidade o Sr. Francisco Rufino, deram inicio a um projeto de concientização que mudou a rotina dos moradores.

Todo lixo produzido pela comunidade, cerca de setante famílias, colocado em um local específico em um local isolado das residencias. Isso acontece depois que os próprios moradores fazem a seleção dos resíduos sólidos em suas casas, que depois são coletados em um único local, onde posteriormente é vendido para um comprador na sede de Pentecoste que periodicamente efetua a compra.

Todo trabalho é feito de forma voluntária e a renda é para suprir alguma eventual necessidade da própria comunidade, demostrando assim um grande exemplo que deveria ser seguido por outras comunidades.

Fonte: Noticias de Pentecoste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág