janela descendo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sérgio morreu ao tentar estuprar mulher casada, afirma Corregedoria



A Corregedoria da Polícia Civil descartou nesta terça-feira (4) a possibilidade de Sérgio Rosa Sales, primo do ex-goleiro Bruno, ter sido vítima de queima de arquivo por causa da morte e desaparecimento de Eliza Samudio. Duas semanas após o assassinato do rapaz, no bairro Minaslândia, região Norte de Belo Horizonte, as investigações revelaram que ele foi vítima de um crime passional.

Os suspeitos de matar o rapaz se apresentaram na noite dessa segunda-feira (3) à polícia e garantiram que não conheciam Sérgio. Conforme as investigações, o pedreiro, de 28 anos, e a companheira dele, uma cozinheira de 30 anos, confessaram o crime e tiveram a prisão temporária decretada. O casal foi encaminhado ao Ceresp São Cristovão, em Belo Horizonte. Eles serão indiciados por homicídio qualificado e podem pegar até 30 anos de prisão.

Em depoimento, o casal contou que, no dia anterior ao crime, a mulher saiu de casa cedo para ir trabalhar. Na caminhada de quase 30 minutos, passou em frente à casa de Sérgio, quando foi abordada por ele. “A mulher disse que o rapaz colocou o pênis para fora e que tentou apalpar as suas partes íntimas. Ela se assustou e fugiu do local”, explicou o delegado Luiz Carlos Ferreira. De acordo com ele, ao voltar do trabalho, durante à noite, a cozinheira encontrou novamente com Sales. “Aí, ele teria dito que a abordaria da mesma forma no dia seguinte. Ao chegar em casa, ela comunicou o assédio para o seu companheiro, que teria ficado revoltado”, completou o delegado.

Na data do crime, o casal seguiu de moto até as proximidades da casa de Sérgio. A mulher desceu em um determinado ponto e seguiu caminhando, enquanto era acompanhada de longe pelo companheiro. Ao avistar a mulher, Sérgio se aproximou, mas fugiu ao perceber a presença do motoqueiro. Neste momento, foi perseguido pelo atirador, que teria dito: “você que é o estuprador”. Em seguida, atirou seis vezes contra Sérgio.

Entenda o caso
O primo do goleiro Bruno foi assassinado no dia 22 de agosto deste ano, no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Rosa Sales foi baleado perto da casa onde morava, na esquina entre as ruas Aracitaba e Maria Madalena. O jovem, que tinha 24 anos, foi atingido por seis tiros depois que saiu de casa para trabalhar como pintor e foi seguido por uma motocicleta. Na tentativa de se salvar, Sérgio saiu correndo e escondeu dentro de uma residência, que não tem muros. O jovem foi baleado no imóvel.

Sérgio Rosa Sales ficou preso por 399 dias por suspeita de envolvimento na suposta morte de Eliza Samudio. O jovem, que respondia em liberdade pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado, sequestro e ocultação de cadáver, foi solto no dia 11 de agosto de 2011, depois que foi beneficiado por uma decisão do Tribunal de Justiça. Sérgio ficou detido no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág