janela descendo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Confiança renovada

Triunfo diante do Avaí fora de casa eleva estima do grupo do Ceará e reduz as chances de rebaixamento para 49%Nada como uma vitória para mudar um quadro que parecia difícil de ser revertido. Se a dúvida quanto a uma reação do Ceará na Série A na luta contra o rebaixamento pairava após seis jogos sem vencer, superar o Avaí fora de casa deu o alento que a diretoria, torcida e jogadores precisavam.

A vitória na Ressacada deixou o Vovô em 16º com 35 pontos na tabela e deixando a zona de rebaixamento há cinco rodadas do fim, reduzindo suas chances matemáticas de queda.

Segundo o especialista Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de rebaixamento do Vovô foram reduzidas para 49% ao superar o Avaí.

Após a 33ª rodada, Tristão indicou novos números na luta contra a degola, e o Vovô lutando com seis clubes, sendo que apenas três evitarão o rebaixamento. Como cinco dos sete clubes ameaçados venceram na rodada passada, a "linha de corte" do rebaixamento continua sendo os 44 pontos, embora o matemático ressalte que com 43 a salvação seja possível, mas não é garantida.

Em melhor situação que o Vovô, estão o Atlético/MG (6% de risco), e Bahia (11%). A dupla venceu na 33ª rodada, chegando aos 39 pontos e precisariam de mais cinco pontos.

O Ceará precisaria de mais nove pontos. Dos 15 em disputa, serão nove disputados em casa. Portanto, se vencer os duelos contra Santos, Corinthians e Cruzeiro, o Vovô está salvo.
A perigo
Ocupantes da zona de rebaixamento, Cruzeiro (56% de risco), Atlético/PR (76%), ambos com 34 pontos, são as principais ameaças ao Ceará. A dupla precisaria de dez pontos para fugir da degola e não se garantiriam apenas com os resultados como mandantes. O Cruzeiro tem três jogos em casa, enquanto o Atlético/PR apenas dois.

Praticamente rebaixados, Avaí com 29 pontos e América/MG, com um a menos, têm 99% de chances de cair. O Avaí precisaria vencer todos os jogos para chegar aos 44, enquanto o Coelho, que só chega aos 43, precisa vencer todos e torcer para que a linha de corte seja reduzida.
Esperança
O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, não quis cravar os quatro rebaixados, mas garantiu que o Ceará escapa. "É um campeonato a parte. Sete clubes disputam três vagas. Queremos estar entre eles. Não cravo os quatro rebaixados, mas garanto que não será o Ceará".

O técnico Dimas Filgueiras ressaltou que o importante foi deixar a zona de rebaixamento. O objetivo agora é não entrar mais. "Queríamos a todo custo sair da zona de rebaixamento. Agora é nos manter fora dela. Com a volta da confiança da torcida, do grupo, tenho certeza que manteremos o Ceará na Série A", declara.

fonte: DN / Veja mais
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1067458

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág