A ministra da a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, deve anunciar na próxima quarta-feira (13) um conjunto de medidas para renegociar o endividamento rural dos produtores afetados pela estiagem, anunciou o coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, José Guimarães. As decisões foram tomadas em uma reunião na manhã de ontem, no Palácio do Planalto.
De acordo com Guimarães, serão renegociadas as dívidas rurais "daqueles municípios de área de abrangência da Sudene e municípios atingidos pela estiagem no nordeste, totalizando mais mil".
Outra medida acertada no acordo prevê que sejam retirados os juros e encargos das operações no valor de até R$ 100 mil. Por fim, segundo o deputado, "todas as execuções judiciais serão suspensas e o agende financeiro comunicará a suspensão".
As medidas foram tomadas com a finalidade de inserir os produtores rurais do Nordeste que não foram contemplados pelos benefícios concedidos pela presidente Dilma Rousseff for estarem endividados.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário